Benfica B “despacha” Estoril em apenas 27 minutos

De visita ao Estádio António Coimbra da Mota, reduto onde mora o Estoril (candidato à subida de divisão), o Benfica B foi mais forte e eficaz na finalização e triunfou por 1-3 na 27.ª jornada da II Liga.

Com uma abordagem ao jogo muito positiva e afinada, a equipa B das águias criou tema na baliza do Estoril aos 5′. Numa segunda vaga após canto batido na esquerda, o lateral Frimpong armou o cruzamento e o central Kalaica, superior nas alturas no meio da área, cabeceou com pontaria, fazendo o 0-1.

Os recursos de Zlobin, que neste fim de semana atuou pelo Benfica B, foram rapidamente postos à prova pelos estorilistas, mas o guarda-redes mostrou competência, sustendo, antes de se atingir o minuto 10, um tiro de meia distância que ameaçava terminar em golo.

Numa saída rápida bem elaborada (iniciada por recuperação de Nuno Santos), as águias alcançaram o 0-2 por intermédio de Willock, que encostou na pequena área após uma assistência de Bernardo a partir da esquerda, depois de este ter sido desmarcado pelo avançado Pedro Henrique (23′).

O Benfica B estava fogoso no ataque e elevou a contagem aos 26′Alex Pinto avançou na direita, cruzou e Pedro Henrique mergulhou para, de cabeça, rubricar o 0-3.

A perder por três bolas de diferença, o Estoril não se rendeu e esforçou-se para justificar e comprovar no relvado o estatuto de candidato à promoção à I Liga do futebol português. E a réplica dos canarinhos foi forte até ao fim da primeira parte, dando trabalho à organização defensiva do Benfica B e ao guarda-redes Zlobin. Porém, com bola, as águias também não concediam tréguas ao anfitrião. Resultado ao intervalo: 0-3.

Fernando Chalana Estoril-Benfica B

Sob o olhar da glória benfiquista Fernando Chalana, os encarnados reentraram com muita energia e dispuseram de duas chances para apontar o 0-4 nos instantes iniciais do segundo tempo, mas nem Pedro Henrique nem Bernardo tocaram para as malhas no momento-chave dos lances.

Pedro Henrique, solicitado pelo recém-entrado Zé Gomes (substituiu Willock aos 71′), tornou a bater o guardião estorilista quando se atingiu o minuto 72 da partida, mas o lance foi invalidado por posição de fora de jogo do avançado das águias.

O acerto e o bom jogo do Benfica B foram criando alguma descrença no Estoril, que, ainda assim, obrigava a defensiva dos encarnados a um permanente estado de concentração. Todavia, aos 86′, os canarinhos reduziram: 1-3 por Yan. Estava feito o resultado final.

Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro e Frimpong; Florentino, Benny e Nuno Santos; Willock (Zé Gomes aos 71′), Bernardo (David Tavares aos 77′) e Pedro Henrique (Saponjic aos 82′). 

Suplentes: Fábio Duarte, Zec, Mendes, Vukotic, David Tavares, Saponjic e Zé Gomes.

Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).

Estoril-Benfica B

“Fomos muito competentes”

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Era importante saber o que fazer com e sem bola, perante um adversário difícil. Marcar cedo deu-nos estabilidade. Eu disse aos jogadores que a pressão estava no outro balneário. Se entrássemos fortes, jogando, tendo bola, enervando o adversário e marcando primeiro, ia ser mais complicado para o Estoril. E foi assim. Aproveitámos desequilíbrios que sabíamos que iam acontecer, porque trabalhámos isso, o Estoril ia querer assumir mais o jogo e abrir espaços. Fomos muito competentes com bola e eficazes.”

Pedro Henrique (avançado do Benfica B): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Estoril é uma boa equipa, mas conseguimos fazer um bom jogo e vencemos. Marquei o primeiro golo pelo Benfica B, teve um significado especial. Agradeço ao grupo, que fez um excelente jogo. Sem eles não teria marcado. Espero que seja o primeiro de muitos.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.