Triatlo do Benfica pode passar a participar apenas em provas internacionais

O Benfica reagiu esta terça-feira à desclassificação da equipa de triatlo do clube no campeonato nacional de estafetas mistas, que decorreu em Portimão. Em causa o facto de João Pereira ter cruzado a meta sem dorsal.

«A forma como o Benfica foi desclassificado no Nacional de Estafetas Mistas de Triatlo, no último domingo, é inaceitável. Como explicou o treinador João Mascarenhas, “nenhuma regra diz que a não utilização do dorsal dá desclassificação direta”. Ainda assim, foi isso que aconteceu ao Benfica, que fez uma prova excecional e que ganhou com todo o brilhantismo. João Pereira (o atleta em causa) integra a elite mundial e foi mesmo 5.º classificado nos Jogos do Rio. Vai, seguramente, continuar a lutar por vitórias no circuito internacional. Ele e os restantes atletas de topo que representam o Benfica», lê-se na NewsBenfica, publicação diária oficial do clube.

Esta declaração menciona claramente que a ideia é participar activamente nas provas internacionais, e descura a hipótese de fazer o mesmo a nível interno. Daí a ausência destas no interesse descrito nesta declaração. A ser assim, o Benfica dará uma resposta cabal e uma machadada vital no interesse público sobre os campeonatos organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.