Jonas é já o goleador mais eficaz desta época na Liga NOS

Recém-vencedor do galardão Cosme Damião na categoria de Futebolista do Ano, Jonas foi influente, com golos e assistências, nos últimos três jogos oficiais do Benfica (frente a Belenenses, Dínamo Zagreb e Moreirense) e exemplificou os estragos que é capaz de produzir nas defensivas e nas balizas adversárias.

11 de março, o Benfica recebeu o Belenenses no Estádio da Luz na 25.ª jornada da Liga NOS. Apesar do injusto empate (2-2), a atuação dos encarnados ficou marcada pelo regresso de Jonas ao onze inicial em partidas do Campeonato.

Além do golo apontado numa execução de classe no meio da área após centro de André Almeida na direita, o camisola 10 das águias teve 77% de acerto nos passes realizados e 67% de eficácia nos duelos aéreos. O brasileiro foi ainda o atleta que mais passes inteligentes executou nessa jornada,segundo a plataforma Wyscout.

Entre os dois jogos do Campeonato, os comandados de Bruno Lage discutiram com o Dínamo Zagreb a passagem aos quartos de final da Liga Europa. A 2.ª mão realizada no Estádio da Luz só ficou resolvida no prolongamento, e mais uma vez os adeptos benfiquistas puderam assistir à capacidade finalizadora de Jonas.

Benfica-Dínamo Zagreb

O avançado brasileiro entrou no começo da segunda parte, marcou o golo que igualou a eliminatória e, já no prolongamento, assistiu para o golaço de Grimaldo (3-0), que carimbou de vez a passagem do Benfica aos quartos de final da segunda prova da UEFA, onde agora irá encontrar os alemães do Eintracht Frankfurt.

Jonas apenas foi a jogo aos 46′, mas, segundo a plataforma Sofascore, acertou 80% dos passes efetuados e foi o jogador mais rematador dos benfiquistas com quatro disparos à baliza croata.

À noite europeia seguiu-se a deslocação a Moreira de Cónegos (26.ª jornada da Liga NOS). Os encarnados defrontaram e venceram a formação do Moreirense (0-4) e o avançado voltou a ser titular. Não marcou, mas assistiu Rafa para o 0-3, naquele que foi o 10.º golo do internacional português na competição nesta temporada. Além da assistência, ganhou três duelos ofensivos e teve 66% de acertono passe.

Ao todo, nesta edição da Liga NOSo artilheiro Jonas, fintando alguns problemas físicos, disputou 15 partidasnove delas a titular, tendo uma média de 56 minutos jogados por encontro. O avançado já leva10 golos apontados na competição, como João Félix e Rafa, sendo este trio, no Benfica, apenas superado por Seferovic (15). O Pistolas é aindao jogador das águias que precisa de menos tempo para faturar no Campeonato 2018/19 (marca um golo a cada 85 minutos).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.