Escãndalo no Triatlo: Federação desclassifica e tira título ao Benfica

O Benfica foi este domingo desclassificado no campeonato nacional de estafetas mistas em Portimão. Os atletas encarnados venceram a prova, mas João Pereira, o último elemento, que bateu ao sprint Alexandre Nobre (Portugal Talentus), foi desclassificado por ter cruzado a meta sem o dorsal de identificação.

O atleta recorreu ao Facebook para partilhar a sua frustração. «Sou um atleta com mais de 100 provas internacionais feitas, nunca fui desclassificado, nunca fui penalizado por um comportamento desviante do Espírito Olímpico. (…) É por causa da fraca Direção da Arbitragem em Portugal que já há alguns anos evito competir em Portugal pois sinto uma perseguição aos atletas que dão o seu melhor!», escreveu como parte de um longo texto.

A Portugal Talentus referiu também o caso polémico: «Emocionante competição, onde os primeiros clubes e os seus atletas honraram o triatlo e o desporto. A qualquer deles se ajustava perfeita e justamente o título de campeão. Infelizmente, para o João Pereira e para o Benfica, a equipa de arbitragem terá detetado uma infração, por ausência de dorsal, e o Benfica foi desclassificado, acabando o título por ser entregue à Portugal Talentus (…) Parabéns João Pereira. Parabéns Benfica. Parabéns CN Torres Novas.»

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.