“SAD investe cerca de €5 milhões por ano na formação”

Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Domingos Soares de Oliveira explicou a crescente aposta do Benfica na formação de jogadores no Caixa Futebol Campus.

«O momento de ouro do Sporting, de um jovem Cristiano [Ronaldo], coincidiu com um dos períodos mais complicados do Benfica. Nos últimos anos, o cenário mudou e, consequentemente, a nossa estabilidade e crescimento económico ajudaram-nos a desenvolver o projeto», salientou o administrador da SAD das águias.

«Agora todos falam em [João] Félix, Rúben Dias e Florentino, mas nos últimos anos lançámos jogadores como Cancelo, Renato Sanches, [Nélson] Semedo, Bernardo Silva… O nosso projeto é claro: apostamos numa mescla de talento e jogadores experientes, os quais devem servir de referência aos mais jovens», explicou Soares de Oliveira, adiantando que a SAD investe «cerca de €5 milhões por ano» no setor da formação.

«Privilegiamos a qualidade também nos técnicos e nos dirigentes. Temos um diretor técnico, Pedro Marques, que trabalhou para o Manchester City. E o diretor da Academia é Pedro Mil-Homens, o qual dirigiu a formação do Sporting durante vários anos, inclusivamente no período de ouro com Cristiano Ronaldo», assinalou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.