João Tralhão e a ambição de regressar ao Benfica

João Tralhão vai regressar ao trabalho «em breve» e não esconde o objetivo de voltar ao Benfica, onde esteve 18 anos e de onde saiu para o Mónaco em outubro passado para adjuvar o francês Thierry Henry no comando dos monegascos, experiência que acabou por ser curta (Leonardo Jardim voltou e substituiu Henry em janeiro) e que trouxe o treinador de 38 anos de regresso a Portugal.

«O Benfica é um clube que me fez crescer, obviamente [voltar] é a minha ambição», assumiu João Tralhão nos bastidores da Gala Cosme Damião, anteontem, no Campo Pequeno, na qual foi distinguido como Treinador do Ano. Questionado sobre João Félix, vincou que «é tão simples perceber hoje em dia que queimou uma série de etapas e muitas outras irá queimar», realçando ainda que «o que o distingue não é apenas o talento, mas também o caráter e a forma como está no futebol e na vida».

Considerou «fantástica e no momento certo» a entrada de Bruno Lage na equipa principal. «O Bruno tem-se preparado ao longo dos anos para estar ao nível da exigência e estou muito feliz por ele e pelo Benfica», sublinhou Tralhão, relevando a mestria com que Lage tem sabido lançar vários jovens da formação no timing adequado.

«Estes jovens têm talento há muito tempo, tem caráter há muito tempo, mas o timing certo só os responsáveis pela equipa principal, neste caso o Bruno, sabem, ele soube com muita mestria e essa mestria está a destacar estes jovens todos».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.