Benfica quase dobrou os pontos do Terceira Basket

Taxativo e sintomático de qualidade! A equipa do SL Benfica e a formação do Terceira Basket mediram forças esta tarde no Pavilhão Fidelidade, em jogo relativo à 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Basquetebol, com as águias a triunfarem por números à antiga… 112-60!

Terminada a Fase Regular, sábado marcado pelo arranque da 2.ª Fase da Liga Portuguesa de Basquetebol e também pelo regresso de Carlos Lisboa ao comando dos encarnados. No Pavilhão Fidelidade, mediram forças SL Benfica e Terceira Basket, 2.º e 6.º classificados respetivamente, com dez pontos a separar as equipas…

Início equilibrado, com Tomás Barroso, com um triplo, a dar o mote! Decorridos os primeiros 5 minutos, e após alguma alternância no marcador, as águias venciam por 17-12. Aumento de intensidade, momentos espetaculares – com os triplos e os afundanços a caírem – e o Benfica a disparar para um 35-15 ao final do 1.º quarto.

Segundo quarto com a toada a manter-se… e com a eficácia dos encarnados a subir em várias áreas do jogo perante um adversário que pouco conseguiu fazer para o evitar e contrariar. Destaque em particular para os lançamentos  triplos, com as águias de mão quente a cavarem um fosso cada vez maior para com o Terceira Basket. Números impressionantes! RESULTADO AO INTERVALO: 67-26

Início da 2.ª parte… e mais do mesmo! O Benfica continuava a carregar, o Terceira Basket aguentava como podia, contudo, o marcador era sintomático do que se passava em quadra. No final do 3.º quarto, as águias venciam por taxativos 87-39.

Derradeiros dez minutos e a mesma história! O Benfica foi sempre superior, não permitiu quaisquer veleidades ao adversário, iniciando esta 2.ª Fase da competição com uma vitória taxativa e das antigas por 112-60.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Fábio Lima, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

A formação comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em quadra na próxima quinta-feira com a liderança desta Fase em mira! SL Benfica e UD Oliveirense disputam a 2.ª jornada da competição no Pavilhão Fidelidade. Este jogo arranca às 19h45. Domingo há novo desafio, desta feita em Ovar.

“Temos muito trabalho pela frente”

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “É a minha casa! Esta é a minha segunda casa e fico muito satisfeito por termos ganho. Só ganhámos um jogo e temos muito trabalho pela frente a todos os níveis, quer a nível ofensivo, quer defensivo, no ressalto… Mas ganhámos bem e foi um jogo agradável de seguir! Começámos a trabalhar na segunda-feira passada e os jogadores estão a perceber a mensagem, a nossa filosofia.”

Fábio Lima (jogador do Benfica): Conseguimos um bom arranque nesta fase que era o que queríamos e precisávamos. Foi uma vitória importante, também com o apoio dos adeptos. Quando as coisas fluem e estamos confiantes as bolas entram. Temos um grupo com uma grande qualidade e todos fizemos o nosso trabalho.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.