News Benfica: Grande noite de fervor e partilha benfiquista

A mensagem de confiança de Luís Filipe Vieira, a emoção de Jonas e a infinita gratidão a Mário Dias. Três momentos marcantes numa gala que fez jus à grandeza de Cosme Damião e que assinalou de forma brilhante o 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. 

Grande noite de fervor e partilha benfiquista que se viveu no Campo Pequeno, numa cerimónia que serviu para voltar a premiar o mérito e a excelência e aqueles que, ao longo da história, têm prestado os mais altos serviços ao nosso Clube. 

Todos os nomeados para os Galardões Cosme Damião 2019 eram, seguramente, merecedores da distinção. O troféu seria bem entregue a qualquer um deles, mas alguém teria de ganhar. A lista de vencedores ficou assim definida: João Félix (Revelação Futebol), Equipa Juniores de Futebol (Formação), Fernando Pimenta (Atleta de Alta Competição), Afonso Jesus (Revelação Modalidades), Futsal Feminino (Modalidade), João Tralhão (Treinador do Ano) e Jonas (Futebolista do Ano). 

Foram também galardoados, por escolha diretamente feita pela Direção do Sport Lisboa e Benfica, a Casa do Benfica de Abrantes, a Sagres (Parceiro), o Futebol Feminino, o Benfica Digital, Pietra, Fernando Martins e Mário Dias. 

Nenhum clube é verdadeiramente grande se não tiver memória e não for capaz de reconhecer e cuidar das suas referências. Foi isso que, uma vez mais, o Benfica fez questão de demonstrar. Agradecendo a quem nos fez chegar até aqui, estimulando os que nos ajudam na atualidade e identificando os talentos do futuro. 

A mensagem forte da noite já tinha ficado no discurso inicial do Presidente: “O património do Benfica é 100% dos sócios. Temos resultados desportivos e financeiros que falam por nós. Obrigado aos jogadores, obrigado a Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica. Faltam oito finais e deixo aqui o apelo a todos os benfiquistas para continuarmos com esta verdadeira onda vermelha que atravessa o país.” Assim será! Porque, no Benfica, todos contam! 

PS: Hoje é dia para a Seleção Nacional iniciar a defesa do nosso título europeu. Que esta noite entremos com o pé direito, no Estádio da Luz, e que estejamos no Euro’2020 para repetir a proeza de Paris. Felicidades!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.