Pedro Pereira pode render 4.5 milhões ao Benfica

Pedro Pereira, lateral-direito português de 21 anos cedido pelo Benfica aos italianos do Génova, que ocupam o 12.º lugar da Série A, está a atravessar um bom momento no clube italiano, que pondera exercer a cláusula de opção de compra do jogador, estipulada em 4,5 milhões de euros.

O defesa, refira-se, está a chegar ao fim de uma cedência de época e meia e o futuro ainda é incerto. O plano A para o futebolista que fez a formação do Benfica, mas não se deu bem no regresso à Luz em 2017/2018, passa pela permanência do emblema transalpino, que está finalmente a fazer aposta forte em Pedro Pereira (seis jogos na segunda parte da época 2017/2018 e 20 presenças em 2018/2019, sendo titular nos últimos dois jogos, um deles vitória por 2-0 sobre a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo).

O Génova avalia o esforço financeiro necessário para segurar o futebolista, que tem mercado noutros clubes da Série A, mas que só poderão negociar com os encarnados a partir do momento em que o Génova prescinda do privilégio de exercer a cláusula de opção de compra do passe.

O plano B para Pedro Pereira reside, pois, no regresso à Luz no próximo verão e nessas circunstâncias ficaria às ordens de Bruno Lage, com quem se cruzou no Seixal e que poderia tentar recuperá-lo, até porque é um lateral-direito com experiência numa liga importante. Pedro Pereira trocou em 2015/16 o Benfica pela Sampdoria, foi depois recuperado por Luís Filipe Vieira, presidente das águias, a troco de 2,6 milhões de euros mais o passe de Filip Djuricic, avaliado em €7,5 milhões, mas não se deu bem na pré-temporada 2017/2018 sob as ordens de Rui Vitória. O então treinador do Benfica acabou por não apostar no jogador, que saiu em janeiro de 2018 para Itália.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.