Salvio, Jardel e Fejsa para atacar reta final da Liga

«Vamos ter alguns dias para recuperar gente, para descansar», assinalou Bruno Lage em conferência de imprensa, no final do jogo com o Moreirense, referindo-se aos jogadores que estão lesionados e podem recuperar para o jogo com o Tondela e também aos outros que – não estando nas respetivas seleções nacionais – estão carregados com desgaste físico e têm oportunidade de desacelerar depois de período competitivo exigente.

E na primeira linha daqueles que podem reforçar a equipa estão Haris Seferovic, Jardel e Salvio. O avançado internacional suíço até foi dispensado da seleção, mas tem condições de estar apto para a receção do Benfica ao Tondela, da próxima jornada, agendada para 31 de março. Seferovic ficou no Seixal, escapando a dois jogos exigentes de qualificação para o Euro-2020. Mas, entre as águias, prevalece a forte convicção de que estará pronto para voltar à ação no campeonato.

Os exames complementares de diagnóstico realizados após a lesão sofrida em Zagreb detetaram uma rotura no adutor direito, mas despistaram problema grave. Seferovic sentiu-se logo melhor nos dias seguintes ao jogo com o Dínamo e tem continuado a dar indicações positivas.

O defesa-central Jardel já se treina com o plantel. Ultrapassou uma lesão muscular na coxa direita sofrida no dérbi da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal com o Sporting, a 6 de fevereiro. A necessidade de regresso do capitão à equipa deixou de ser urgente tendo em conta a afirmação de Ferro ao lado de Rúben Dias. Lage, porém, já deu conta que não vai abandonar Jardel.

«Não vamos meter só miúdos e abandonar quem nos deu tanto», anunciou, referindo-se a Jardel e Fejsa, antes do jogo com o Aves.

Salvio também completou o ciclo de recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida no jogo com o Galatasaray há um mês e cinco dias. Estará apto, também, para voltar contra o Tondela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.