News Benfica: “Um golpe de autoridade”

Mais 3 pontos, mais uma grande exibição, mais um obstáculo ultrapassado. O Benfica mantém, a 8 jornadas do fim, o estatuto de privilégio que construiu de forma brilhante: é a única equipa que depende apenas de si própria para conquistar o campeonato. Há ainda muito caminho para percorrer, mas a qualidade, a determinação, o compromisso, o foco e a ambição desta equipa fazem-nos acreditar. A todos! 

A deslocação a Moreira de Cónegos era vista como um teste de grande exigência. Como já tinham sido, aliás, as visitas ao Dragão, a Alvalade ou a Guimarães. O Benfica ultrapassou mais este ‘exame’ com nota muito alta: grande exibição e resultado convincente. Um golpe de autoridade! 

No terreno do Moreirense (onde o nosso adversário mais direto, o FC Porto, ainda recentemente tinha sofrido para conseguir um empate), o Benfica fez um jogo quase perfeito! O mérito da goleada e do alto nível apresentado são inquestionáveis. Do outro lado estava a equipa-sensação da temporada, que discute o 5.º lugar da Liga. E lembremo-nos que a nossa equipa vinha de uma exigente eliminatória europeia, resolvida no prolongamento, na 5.ª feira! Também aqui foi notável a demonstração de frescura física. 

A ideia não mudou e não vai mudar: é treino a treino, jogo a jogo. Todos contam! A onda vermelha cá estará para continuar a ajudar! E a fazer a diferença. 

PS: Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.