João Félix em entrevista à “Marca”

O avançado João Félix, que jogou nas camadas jovens do FC Porto, assegurou que o golo no Dragão não foi o mais especial da sua carreia.

«É difícil explicar o que senti. Procurava esse momento e foi muito especial para mim e para os meus pais, mas não foi o golo mais especial até agora. Foi importante, porque era uma partida importante, mas houve e haverá outros mais importantes», afirmou João Félix, em entrevista à «Marca».

O jovem avançado imitou Mbappé (PSG) na celebração do golo no Dragão.

«Gosto de Mbappé como jogador e gosto dessa celebração. Pensei que era o melhor momento para a fazer. Atualmente Mbappé é o avançado que mais gosto.»

O jovem avançado João Félix admitiu que a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros é disparatada, mas que esse é um assunto para os seus representantes.

«Se a cláusula de 120 milhões é disparatada? Sim, mas não percebo de mercado ou de valores. Esse assunto é para os meus representantes e presidentes. Eu limito-me a jogar», afirmou João Félix, em entrevista à «Marca».

O avançado foi questionado se prefere o futebol espanhol ou inglês.

«Prefiro o espanhol. Real Madrid ou Barcelona? Não pensei nisso e as coisas surgem de forma natural. Agora, são duas das melhores equipas do mundo. Sigo ambas desde criança, mas agora estou muito bem no Benfica.»

O jogador admite que ambiciona jogar num dos colossos europeus.

«O meu sonho sempre foi jogar nas grandes equipas e nas grandes competições, mas estou feliz no Benfica, que é também uma grande equipa.»

O avançado João Félix não tem dúvidas que os problemas na presente temporada do Real Madrid estão ligados à saída de Cristiano Ronaldo (Juventus).

«Não conheço Cristiano Ronaldo, mas trabalha muito e é um jogador exemplar para os restantes. Todos conhecem a sua história e não foi fácil. É o melhor do mundo há muitos anos e vai continuar a ser por muito mais tempo. O Real Madrid está a sentir muitos problemas com a sua ausência», afirmou João Félix, em declarações à «Marca».

O avançado poderá ter a oportunidade de jogar ao lado de CR7 na Seleção.

«Sim, é claro que gostaria muito.»

O defesa brasileiro Éder Militão, de 21 anos, está de saída do FC Porto para o Real Madrid e João Félix reconheceu que é um jogador de grande qualidade.

«E um defesa-central muito bom. Com a idade que tem já jogou na seleção do Brasil. É um defesa rápido, técnico e preparado… Está sempre bem colocado e é daqueles jogadores que gosto de defrontar, porque significa que estás nas melhores equipas», disse João Félix.

O Real Madrid pagou os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão de Militão, que irá partir dos dragões no final da temporada.

O avançado João Félix reconheceu que a saída do treinador Rui Vitória e a entrada de Bruno Lage foi crucial para a recuperação do Benfica no campeonato.

«A saída de Rui Vitória? Sim, foi importante para nós. Bruno Lage trouxe outra motivação, outras ideias, porque as anteriores não estavam a resultar por razões que desconhecemos. Estas novas ideias estão a resultar e estamos contentes», explicou João Félix.

O jovem jogador revelou onde gosta de jogar.

«Qual é a posição em que me sinto mais cômodo? A jogar como segundo avançado.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.