Depois do basquetebol, também o andebol cai na Taça de Portugal

A equipa do Sport Lisboa e Benfica e a formação do ABC Braga mediram forças, nesta tarde de sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol. Triunfo para os anfitriões, com as águias a despedirem-se da prova-rainha!

Mudança de chip, com atenções centradas na prova-rainha! Tal como se perspetivara na antevisão, bancadas bem preenchidas no Minho, em apoio às duas equipas. Clássico da modalidade a opor o detentor da Taça – o Benfica – e o ABC, adversário sempre muito complicado, ainda para mais no seu reduto.

Paulo Moreno deu o mote e inaugurou o marcador! Primeiros momentos de ímpeto, contudo, nesta primeira parte Humberto Gomes e Borko Ristovski estiveram em grande destaque, com o marcador a ser sintomático e a registar números muito abaixo do habitual.

Depois de algum equilíbrio, somente a dez minutos do intervalo o Benfica conseguiu disparar, dobrando o score dos anfitriões: 4-8. Até ao final, reação dos minhotos, decréscimo das águias, com a primeira meia hora a registar um empate a nove golos! Tudo em aberto…

Segunda metade intensa, pautada pelo equilíbrio, com alternância no marcador, sem que qualquer uma das formações se conseguisse distanciar no imediato.

Depois de a meio da semana a equipa de Braga se ter visto afastada do grupo da luta pelo titulo nacional, este desafio revestia-se de uma carga ainda mais importante, e os jogadores deram tudo em quadra para se manterem vivos em prova.

A 12 minutos do final, o ABC vencia por dois golos (16-14) e Carlos Resende pediu time out para reorganizar as tropas.

A equipa comandada por Jorge Rito não vacilou e aumentou a vantagem para quatro golos (18-14), isto com cerca de 8 minutos para se jogar no Flávio Sá Leite… e aumentou novamente, desta feita para cinco (20-15) com os minutos a esgotarem-se. Novo time out para as águias, com seis minutos para se jogar… mas nada resultou!

O SL Benfica perdeu em Braga, por 23-18, despedindo-se assim da edição 2018/19 da Taça de Portugal.

Equipa inicial do Benfica: Borko Ristovski, João Pais, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Kevynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Seguem-se as grandes decisões do Campeonato Nacional… e vai haver dérbi a abrir a derradeira fase do Apuramento do Campeão! Sporting CP e Sport Lisboa e Benfica defrontam-se já na próxima quarta-feira, dia 20 de março, no Pavilhão João Rocha. O dérbi tem apito inicial marcado para as 20h00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.