Benfica ultrapassa OC Barcelos com dificuldade

O Benfica e a formação do OC Barcelos mediram forças no Pavilhão Municipal de Alverca, em jogo relativo à 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Num jogo emocionante até ao fim, as águias venceram, por 4-3.

O Benfica entrou bem na partida e Casanovas, aos 3’ teve flagrante oportunidade para inaugurar o marcador. Grande penalidade para as águias, o guarda-redes do OC Barcelos Ricardo Silva defendeu o primeiro remate do espanhol e na recarga, o esférico foi ao poste.

O jogo continuou vivo, com as duas equipas a tentarem o golo. Mais perto as águias de novo. Aos 10’, Ordoñez recuperou a bola ainda no meio-campo do OC Barcelos, deixou para Nicolía, este assistiu Diogo Rafael, mas o camisola 4 permitiu a defesa a Ricardo Silva.

[GOLO: 0-1] Aos 14’, Gonçalo Nunes inaugurou o marcador após um contra-ataque rápido do OC Barcelos.

No minuto seguinte foi Alvarinho a obrigar Pedro Henriques a nova intervenção. Do outro lado, Ricardo Silva ia dando espetáculo com um punhado de defesas que mantinham os comandados por Alejandro Domínguez a zeros.

[GOLO: 1-1] Ordoñez, com uma stickada do meio da rua, empatou a contenda. Desta feita, o guarda-redes dos minhotos nada pôde fazer (17’).

Aos 21’, com a máscara, Ricardo Silva voltou a evitar um tento encarnado após remate desferido por Vieirinha. O Benfica ia carregando, mas o descanso chegou sem alterações no marcador. [INTERVALO: 1-1].

Na etapa complementar, o Benfica entrou determinado em chegar ao tento do triunfo e teve maior posse de bola nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade dos segundos 25’ surgiu num remate ao poste de Adroher.

[GOLO: 1-2] Gonçalo Nunes bisou aos 37′, com um remate cruzado a concluir mais um ataque rápido do conjunto que viajou de Barcelos.

O Benfica respondeu logo de seguida através de uma grande penalidade assinalada pela equipa de arbitragem.

[GOLO: 2-2] No minuto seguinte, aos 38’, Nicolía empatou o jogo a dois ao converter a grande penalidade favorável às águias.

Os encarnados voltaram a estar perto do 3-2 pouco depois, com Nicolía, isolado, a permitir a defesa de Ricardo Silva.

[GOLO: 3-2] Diogo Rafael, com um disparo cruzado, a colocar o Benfica na frente do marcador pela primeira vez na partida, à passagem dos 44’.

A reação ao golo encarnado foi bastante positivo por parte de ambos os emblemas. Jogo vivo, aberto e com oportunidades de parte a parte. Pedro Henriques negou, com duas defesas no mesmo lance, o 3-3 a Robinho; o Benfica pode queixar-se da falta de sorte, pois, em jogadas em que Ricardo Silva parecia batido, tanto Ordoñez como Adroher não conseguiram finalizar.

[GOLO: 4-2] Nicolía bisou aos 48’ e deu alguma tranquilidade ao Clube da Luz. Ordoñez recuperou a bola e o camisola 5 foi melhor no um-para-um e bateu Ricardo Silva.

Logo a seguir, Diogo Rafael levou cartão azul e o OC Barcelos teve acesso a um livre direto que Alvarinho desperdiçou. Na sequência das defesas de Pedro Henriques, surgiu um “sururu” na área e a equipa de arbitragem assinalou novo livre direto.

[GOLO: 4-3] Robinho não aproveitou o segundo livre direto seguido, mas à segunda tentativa, assistiu João Guimarães (49’).

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Casanovas, Diogo Rafael e Jordi Adroher

O Benfica soma 41 pontos na classificação e vai agora encontrar a Oliveirense na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Benfica-HC Braga

“Estou muito feliz com o crescimento da equipa”

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Em linhas gerais, estou muito feliz com o crescimento da equipa e com o rendimento de cada um dos jogadores que está a ser cada vez melhor. Hoje estou feliz com o resultado e com o rendimento da equipa. Também quero agradecer muito aos adeptos que marcaram presença no Pavilhão.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.