Andebol termina Primeira Fase do Campeonato com empate no Restelo

O Benfica fechou a participação da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol com uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa. Diante do Belenenses, empate 24-24, com a formação da casa a garantir a última vaga para integrar o Grupo A da fase final.

Apesar de os azuis do Restelo precisarem de um triunfo para assegurarem a última vaga do Grupo A do Campeonato Nacional, foi o Benfica a começar melhor no jogo e a estar sempre em vantagem até aos 12’, altura em que o Belenenses deu a volta ao marcador e chegou aos 7-5, com que se atingiu a metade da primeira parte (15’).

Na baliza azul, Roney Franzini ia evitando os golos do Benfica e a verdade é que o 6.º tento das águias surgiu aos 18’, 11 minutos depois de os comandados por Carlos Resende terem chegado à mão-cheia de remates certeiros no jogo. Até ao final da 1.ª parte, o Benfica continuou a sentir dificuldades em termos ofensivos, com o Belenenses a gerir a vantagem. Ao intervalo, o resultado era favorável aos da casa: 11-9.

Na etapa complementar, o Acácio Rosa viu um Benfica transfigurado para melhor. Mais assertivo e eficaz no ataque, e com outra agressividade na hora de defender, os comandados por Carlos Resende encetaram a recuperação no marcador, passando para a frente aos 42’ de jogo (16-17). Quando a 2.ª parte chegou à sua metade – 45’ –, o Benfica vencia, por 17-19.

Porém, o conjunto da casa não se rendeu e regressou ao comando do marcador a 10 minutos do fim da partida (21-20). Perante este resultado, Carlos Resende pediu um desconto de tempo e o mesmo surtiu efeito. As águias recuperaram da desvantagem e chegaram ao empate (24-24) com que se chegou ao final do encontro.

Marcadores do Benfica: Cavalcanti (7), Belone Moreira (4), Paulo Moreno (4), Terzic (2), Kevynn Nyokas (2), Fábio Vidrago (2), Davide Carvalho (1), Ristovski (1) e Ales Silva (1).

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Fábio Vidrago, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Kevynn Nyokas, Davide Carvalho e Paulo Moreno.

No sábado, o Benfica mede forças com o ABC no Pavilhão Flávio Sá Leite, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.