News Benfica: “Já sabíamos que nos aguardavam muitos obstáculos pelo caminho”

A primeira das 10 finais que faltavam disputar não correu da forma que todos os benfiquistas desejavam. O dérbi com o Belenenses foi um jogo atípico numa daquelas noites que acontecem de muitos em muitos anos, quando o erro e o azar decidem bater à porta ao mesmo tempo. 

Foi essa dupla circunstância a impedir que o Benfica somasse a 10.ª vitória consecutiva – que, aliás, fez por merecer. Já sabíamos que nos aguardavam muitos obstáculos pelo caminho. O perigo está sempre à espreita e o jogo de ontem confirmou-o em absoluto. É preciso continuar em permanente estado de alerta e lembrar os princípios definidos para se ter sucesso: “Humildade, concentração, ambição e confiança”. 

Todos conhecemos a receita e é importante que assim continuemos, sem desvios. O Benfica está hoje no lugar em que todos queriam estar. É líder e não depende de mais ninguém, a não ser de si próprio e da qualidade do seu futebol, para fazer da Reconquista uma realidade. 

Foi essa qualidade que nos permitiu chegar até aqui. Em março, a 9 jornadas do fim, o Benfica está no caminho certo. “A nossa confiança está naquilo que trabalhamos. Olho para a tarefa e para o trabalho”, repetiu ontem Bruno Lage. É assim que o percurso irá continuar a ser feito: treino a treino, jogo a jogo. Com toda a confiança. 

As grandes vitórias fazem-se com muitos passos. Uns grandes, outros mais curtos. Mas todos os passos contam para que se concretizem as grandes caminhadas. 

Numa noite de emoções fortes – que foi da alegria à ansiedade em breves minutos – seria injusto não destacar o fantástico comportamento dos adeptos! Enorme apoio do início até ao fim e, em particular, na fase mais delicada. A onda vermelha não deixa ninguém caminhar sozinho!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.