Má arbitragem de Capela na Luz não desculpa empate com Belenenses

A grande surpresa da jornada 25 iria mesmo acontecer no Estádio da Luz, com o Benfica a ceder o empate (2-2) ante o Belenenses depois de ter estado na frente por dois golos de vantagem.

Com golos apenas na segunda parte, os encarnados colocaram-se na frente do marcador por Jonas aos 55 minutos, Samaris dilatou a contagem aos 63’, certo é que o Belenenses iria repor a igualdade, com dois erros inacreditáveis da defensiva encarnada.

Odysseas analisou mal a trajetória da bola e acabou por deixar a bola entrar na baliza, e Rúben Dias, dois minutos depois, com um mau atraso isolou Kikas que gelou a Luz. Os azúis do Restelo iriam terminar o jogo com menos uma unidade, por expulsão de Eduardo aos 94 minutos.

Um jogo que fica também marcado por uma péssima arbitragem de Capela, com uma gritante falta de critério ao nível disciplinar, mas acima de tudo a deixar o adversário jogar por diversas vezes com as mãos. Duas delas dariam em situação normal penalti a favor das águias, e agora não estaríamos a discutir um empate caseiro. Mas não fossem as oferendas defensivas, e falta de algum critério na fase de finalização, dariam ainda assim para vencer um jogo onde o Benfica foi claramente superior.

Pela segunda vez na temporada o Benfica volta a não conseguir vencer o Belenenses, depois da derrota na primeira volta, e está agora em igualdade pontual com o FC Porto no topo da tabela, ambos com 60 pontos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.