Juniores goleiam em Tondela e seguram liderança

O Benfica goleou a formação do Tondela na tarde de sábado, por 1-5, em jogo relativo à 4.ª jornada Campeonato Nacional de Juniores, fase de apuramento de campeão. Com esta vitória os encarnados somam 10 pontos e continuam na liderança da competição.

Os minutos iniciais da partida foram pautados pelo equilíbrio, sendo que à medida que o tempo passava os adeptos presentes nas bancadas assistiam a uma equipa do Benfica a querer tomar conta das operações de jogo

Aos 30′, o Benfica esteve perto de inaugurar o marcador através da marcação de um livre. Embaló colocou a bola no interior da área e Ricardo Matos, no sítio certo, cabeceou o esférico que passou perto da baliza defendida por Joel Sousa.

[GOLO: 0-1] Os encarnados continuavam a atacar e Tiago Araújo decidiu brindar os adeptos com um golo de levantar as bancadas aos 41′. O jogador das águias fez um chapéu ao guardião do Tondela e a bola só parou no fundo das redes contrárias.

Até ao final da 1.ª parte não surgiram mais oportunidades de perigo e as águias iam para os balneários em vantagem. Ao intervalo: 0-1.

A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte e o Benfica dilatou mesmo a vantagem.

[GOLO: 0-2] Gonçalo Loureiro foi o autor do segundo golo das águias aos 48′. O central benfiquista atacou da melhor forma o cruzamento efetuado por Embaló na direita e cabeceou sem hipótese de defesa para Joel Sousa.

As águias continuaram a pressionar e o terceiro tento apareceu mesmo numa boa jogada ofensiva.

[GOLO: 0-3] Aos 58′, Tiago Araújo arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Umaro Embaló,que apareceu ao 2.º poste e rematou para o interior da baliza.

O Benfica estava muito forte no capítulo da finalização e desta feita foi Tiago Dantas a juntar o seu nome à lista dos marcadores.

[GOLO: 0-4] Depois de uma jogada envolvente, Gonçalo Ramos assistiu para o golo de Tiago Dantas. O médio encarnado apareceu desmarcado no interior da pequena área e só teve de escolher o lado para desviar a esférico do guardião adversário.

A formação do Tondela tentava atacar de forma a chegar ao golo de honra, mas foram mesmo as águias a alargar a diferença, novamente depois de um contra-ataque rapidíssimo. 

[GOLO: 0-5] Tiago Araújo cavalgou do lado esquerdo, ganhou vários metros e assistiu para o bis de Embaló que rematou em arco aos 73′.

Depois de algumas tentativas, a equipa da casa chegou mesmo ao golo de honra por intermédio de Dylan.

[GOLO: 1-5] Depois da marcação de um pontapé de canto, aos 82′, o camisola 8 do Tondela rematou para o fundo da baliza defendida por Celton Biai.

A partida aproximava-se dos minutos finais e o Benfica garantia assim mais três pontos rumo ao objetivo final: a conquista do Campeonato Nacional de Juniores! Resultado final: 1-5.

Com este triunfo os encarnados somam dez pontos e líderam a 2.ª fase da competição – Apuramento de Campeão. Na próxima jornada (5.ª) as águias recebem o Alverca no Caixa Futebol Campus. Este jogo está marcado para o dia 30 de março, às 16h00.

Formação inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Rafael Brito, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Francisco Saldanha, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos; Umaro Embaló, Tiago Araújo e Ricardo Matos.

Suplentes: João Monteiro, Sandro Cruz, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares e Vasco Paciência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.