Torcida Split impedida de apoiar NN Boys no jogo frente ao Dínamo Zagreb

A Torcida Split, principal claque do Hajduk Split, anunciou, segundo os media croata, que está a considerar apresentar queixa no Tribunal Constitucional da Croácia e no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, em Estrasburgo, por ter sido impedida de comprar bilhetes para o jogo desta noite, entre Dínamo Zagreb e o Benfica.

Indignados, já mostraram, em várias cidades do sul do país, tarjas de apoio aos encarnados, com frases em português como «Feliz aniversário», referindo-se às celebrações dos 115 anos das águias, e «amigos para sempre». Contavam poder juntar-se à claque No Name Boys, com a qual têm uma ligação muito próxima desde 1994. Nesse ano, três elementos da claque dos encarnados – Rita, Tino e Gullit – morreram num acidente de viação em Espanha, quando regressavam do jogo entre o Hajduk e o Benfica, em Split, da fase de grupos da Liga dos Campeões. A amizade fortaleceu-se com os anos e a Torcida queria estar ao lado dos No Name.

Considera ser inconstitucional e discriminatório que cidadãos croatas não possam comprar bilhetes para o topo sul do estádio, onde ficarão os cerca de 500 benfiquistas que viajaram de Lisboa e do centro da Europa.

Um porta-voz do Dínamo, citado pela imprensa local, esclareceu que o clube não recebeu autorização da polícia para vender ingressos a cidadãos croatas para aquela zona do estádio, sendo que o Benfica também não recebeu esse consentimento. As autoridades temem que a presença de adeptos do Hajduk seja catalisadora de incidentes. São diversos os confrontos entre adeptos dos dois clubes rivais pelo que hoje estão impedidos de se encontrar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.