Bruno Lage acredita num bom jogo na Luz para passar o campeão croata

Assim que terminou o desafio no Estádio Maksimir, Bruno Lage reuniu os jogadores e passou-lhes a mensagem: “Estamos a perder por 1-0, mas ainda não acabou. Vamos agora recuperar o melhor possível, enfrentar o Belenenses e depois a 2.ª mão desta eliminatória.” A derrota sofrida em Zagreb perante o Dínamo (1-0) nos “oitavos” da Liga Europa é para corrigir na Luz.

Análise ao jogo e abordagem tática

“Não foi o resultado que estávamos à espera. Tivemos uma boa entrada, com uma oportunidade muito clara para marcar, não conseguimos. Eles jogando em 4x3x3 e nós em 4x4x2, prevíamos uma forte pressão dos dois médios adversários sobre os nossos dois médios [Florentino e Gabriel] e ainda um ponta de lança a pressionar os nossos centrais. O nosso grande objetivo com a inclusão de Gedson à direita e Krovinovic à esquerda era jogar por dentro para ocuparem o espaço entre o médio-centro, manter a largura com Corchia à direita e Grimaldo à esquerda e depois ter a dinâmica dos nossos dois avançados, que é muito forte, tanto entre linhas como no ataque à profundidade.”

Dinamo Zagreb-Benfica

Resultado deixa “tudo em aberto”

“Neste momento estamos a perder, mas ainda não perdemos. É um resultado que deixa tudo em aberto. Foi pena o penálti contra, porque, por aquilo que as equipas fizeram, penso que o resultado certo seria o empate. Faltou-nos ser um pouco mais agressivos no ataque à profundidade e perceber que em determinados momentos temos de procurar situações entre linhas para rematar à baliza, criar remates de longa distância. Está tudo em aberto. Agora é recuperar e preparar a equipa para o próximo jogo do Campeonato, que é com o Belenenses.”

Dinamo Zagreb-Benfica

O Dínamo surpreendeu?

“Não, não nos surpreendeu. O Dínamo jogou num bloco baixo, com pressão sobre os nossos dois médios, procurando estar muito compacto numa primeira fase. Tivemos a primeira grande oportunidade com o nosso defesa-esquerdo isolado na cara do guarda-redes. Foi uma equipa que se juntou muito à sua área, que cria uma linha de seis homens, com os três médios e o avançado a ser a grande referência. Pelo facto de ter chegado à vantagem ficou muito mais confortável no jogo.”

Dinamo Zagreb-Benfica

Lesão de Seferovic condicionou?

“Tentámos corresponder com o Cervi na esquerda, procurando fazer os mesmos movimentos. É verdade que, depois de um início muito bom, foi uma situação que nos condicionou [aos 31′ de jogo], porque o Seferovic é um jogador que tem um ataque à profundidade muito interessante. Com a saída dele, deixámos de ter um ataque à profundidade como costumamos ter e isso deu algum conforto à defesa do Dínamo. Mas não podemos usar isso para justificar o que fizemos de menos bom. Fomos corrigindo, tentámos, mas não tivemos o ataque à profundidade, entre defesas, e também não conseguimos procurar os espaços ao lado dos três médios para rematar à baliza.”

Dinamo Zagreb-Benfica

“Desgaste é o quê?”

“Já viram vários tipos de lesões… O desgaste é o quê? É o agarrar na parte posterior da coxa. Não foi o caso de Seferovic. A lesão acontece num salto. Isto pode suceder quando se disputa uma bola no ar e um pé chega primeiro ao chão, e nesses casos pode haver um toque num adutor. Não foi numa corrida. Vou ser muito claro: jogámos no sábado e tivemos dias suficientes para uma ótima recuperação. Se eu sentisse que o Seferovic estava em risco, ele não entraria no onze. Vai ser avaliado e depois, em função disso, tomaremos as nossas decisões. Antes disso, teremos de perceber muito bem o que é o Belenenses e definir uma estratégia boa que nos permita continuar nesta caminhada no Campeonato, em que estamos em primeiro e queremos continuar.”

Benfica

Juntou os jogadores no final. Que mensagem?

“Disse-lhe que é um jogo que está no intervalo, estamos a perder por 1-0, mas ainda não acabou. Vamos agora recuperar o melhor possível, enfrentar o Belenenses [na 25.ª jornada do Campeonato] e depois a 2.ª mão desta eliminatória na quinta-feira [também no Estádio da Luz].”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.