Domingos Soares de Oliveira acredita em receitas de 300 milhões já neste ano

Domingos Soares de Oliveira é o destaque da Newsletter da Soccerex nesta quarta-feira. Em entrevista, o CEO do Grupo Benfica recorda o amplo crescimento e desenvolvimento do Clube em todas as áreas nos últimos 15 anos, passa em revista vários dos sucessos desportivos e financeiros e faz um forte sublinhado na grande orientação estratégica para o futebol.

“O principal desafio para o futuro é manter o Benfica com um forte desempenho a nível europeu. Temos de continuar a nossa estratégia de desenvolvimento da juventude; temos de ser capazes de gerar receitas suficientes – em 2004 estávamos perto dos 50 milhões de euros e em 2019 contamos chegar perto dos 300 milhões – para reter os nossos melhores talentos.E temos de estar todos os anos entre os clubes de elite que jogam na Liga dos Campeões. Como sempre digo aos meus colegas, temos o privilégio de fazer parte de um pequeno grupo de clubes que têm um reconhecimento global. O desafio é ficar neste grupo e isto só pode ser alcançado se tivermos um bom desempenho a nível europeu”, enunciou Domingos Soares de Oliveira.

A relevância de uma forte presença europeia na estratégia de marketing internacional do Benfica foi uma das questões colocadas ao CEO.

“Portugal é um mercado pequeno, com 10 milhões de habitantes. Para continuarmos a desenvolver os nossos negócios, precisamos de ir para o exterior. Identificámos os nossos mercados-chave, principalmente China e Estados Unidos, e a estratégia está em andamento com pessoas dedicadas a cada região. Estar no mais alto nível na Europa é fundamental para ter o reconhecimento da marca. É por isso que temos de ter um forte desempenho a nível internacional, mas também participar todos os anos em partidas amigáveis por todo o mundo. A nossa presença no torneio ICC [International Champions Cup] faz parte dessa estratégia”, explicou Domingos Soares de Oliveira.

Nove dos nossos 10 patrocinadores mais importantes são provenientes de fora de Portugal e são uma parte importante da nossa estratégia. Em muitos casos, a nossa estratégia é compartilhada e eles envolvem-se nos nossos planos. Estamos orgulhosos desse grupo de patrocinadores e tenho a certeza de que eles estão orgulhosos de nós”, adicionou o CEO ainda no contexto da projeção internacional do Benfica.

ECA

Na qualidade de membro do Conselho de Administração da ECA (Associação Europeia de Clubes), Domingos Soares de Oliveira falou também sobre o papel e a importância daquela organização.

“A ECA representa os principais clubes do futebol europeu. O ex-presidente, Karl-Heinz Rummenigge, e o novo presidente, Andrea Agnelli, fizeram um tremendo trabalho ao colocar os clubes no centro de qualquer decisão estratégica em relação ao futebol na Europa. São os clubes que apoiam o investimento e assumem os riscos, por isso é impossível definir o futuro da indústria sem o nosso envolvimento. Trabalhamos em estreita colaboração com todas as partes interessadas, principalmente com a UEFA, e estou certo de que o futuro da indústria do futebol está muito mais protegido com o nosso envolvimento”, explicou.

A Soccerex 2019 tem lugar em Oeiras nos dias 5 e 6 de setembro. Que impacto pode ter um evento de grandeza mundial como este nos negócios do futebol em Portugal? Domingos Soares de Oliveira respondeu.

“Portugal é um país com forte paixão pelo futebol. O desempenho da nossa Seleção e dos clubes portugueses é bem reconhecido. O nível de profissionalismo na indústria aumenta a cada ano. Sendo eu parte da família Soccerex há muitos anos, conhecendo o nível dos oradores e o conteúdo que é partilhado em todas as sessões, tenho a certeza de que a comunidade portuguesa irá beneficiar deste evento. Definitivamente, um forte impulso para o futuro do negócio do futebol em Portugal!“, enfatizou o CEO.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.