Rui Pinto será extraditado para Portugal pelo tribunal de Budapeste

O Tribunal Metropolitano de Budapeste aceitou o pedido das autoridades portuguesas para a extradição de Rui Pinto, o hacker suspeito de ter violado o sistema informático do Benfica.

Rui Pinto foi detido em Budapeste a 16 de janeiro e encontrava-se em prisão domiciliária, mas será agora detido preventivamente até ser entregue às autoridades portuguesas. A defesa do português, porém, vai apresentar recurso desta decisão.

A Polícia Judiciária tinha anunciado que Rui Pinto terá de responder por factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo. Em causa estará também a violação de contratos estabelecidos entre o fundo de investimento Doyen e o Sporting.

Enquanto aguardava a decisão do tribunal húngaro quanto ao pedido de extradição por parte das autoridades portugueses, Rui Pinto falou fora da sala de audiências e afastou-se por completo do processo relacionado com o roubo de emails ao Benfica.

«Sobre roubo de emails não tenha nada a dizer. A tentativa de colagem do Football Leaks ao roubo dos emails é absolutamente ridícula. Quem roubou os emails? Têm de perguntar ao Francisco J. Marques, que recebeu os emails. Não tenho nada a dizer sobre isso», referiu Rui Pinto, em declarações prestadas em direto à SIC Notícias.

«Estamos a falar da Doyen e do Sporting, ou seja do Football Leaks. O Benfica é outro caso», vincou o ‘pirata informática’, vincando o porquê de ter falado sobre o clube da Luz dentro da sala de audiências. «O Benfica é o exemplo em que a Justiça em Portugal é inexistente no que diz respeito ao futebol.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.