Renovar com Samaris é a nova prioridade de Vieira

Andreas Samaris é o último caso urgente no processo de renovações do Benfica. O médio internacional grego de 29 anos cessa a ligação aos encarnados a 30 de junho deste ano e esteve na lista dos casos menos prioritários, o que mudou radicalmente desde a troca de treinadores, Rui Vitória por Bruno Lage. O jogador, na realidade, parece outro, fomentando agora confiança no treinador, nos adeptos e na própria SAD, rendida às mais recentes exibições.

Por conseguinte, esta poderá ser uma semana decisiva para a renovação do jogador, dado que Luís Filipe Vieira vai assumir pessoalmente a pasta e procurar resolver com jogador e seu representante, Giannis Emmanouilidis, o impasse existente e não resolvido há semanas, quando o agente grego esteve em Lisboa.

Samaris, refira-se, chegou à Luz a troco de 10 milhões de euros, proveniente do Olympiakos, perdeu protagonismo nas duas últimas temporadas com Rui Vitória, mas tem sido peça importante no meio campo de Lage, formando dupla eficaz com Gabriel, como ficou bem patente no recente clássico do Dragão.

A duração do contrato, que não deve ser inferior a duas temporadas, e o salário, que terá de ser negociado com flexibilidade pelas duas partes, estarão, pois, em discussão, mas há agora um cenário novo e decisivo: jogador e clube querem mesmo a renovação.

O empresário, Giannis Emmanouilidis, disse há poucos dias, que «todos sabem que Andreas quer ficar no Benfica» e que o processo de renovação «depende do clube», pelo que será Luís Filipe Vieira a dar o próximo passo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.