Benfica vence Madeira SAD em jogo de atraso

O Benfica recebeu e venceu no Pavilhão n.º 2 da Luz o Madeira SAD por 33-25, em jogo (atrasado) da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Os encarnados regressam assim aos triunfos e têm agora 66 pontos.

Início de partida bastante disputado e em toada de parada e resposta. Nos primeiros três minutos o marcador já registava quatro golos: 2-2. A formação insular não conseguia colocar em prática o seu andebol e os encarnados aproveitaram para dilatar a vantagem para 5-3 aos 5′.

Os sistemas de jogo começaram a estabilizar e os adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz viram um maior equilibrio ao longo da quadra. A meio da primeira parte o reultado era: 8-8

A equipa do Benfica estava a falhar no sector defensivo e o Madeira SAD aproveitava esses erros da melhor forma para não deixar fugir as águias no marcador.

Os encarnados voltaram a ter dois golos de diferença. Depois de uma grande defesa de Hugo Figueira, a jogada prosseguiu e Fábio Vidrago com muita classe colocou o resultado em 13-11.

Os momentos finais da primeira parte ficaram marcados por um conjunto de erros de parte a parte onde as equipas não aproveitaram para concretizar. Ao intervalo: 16-14.

A segunda parte começou com algumas diferenças. As águias estavam melhor defensivamente, mais assertivas no sector ofensivo e conseguiram chegar à maior diferença no marcador: 20-15.

Grande momento na LuzHugo Figueira brindou os adeptos presentes nas bancadas com mais uma grande defesa. A Família Benfiquista não hesitou e aplaudiu o jogador encarnado que rapidamente acenou para o público como forma de agradecimento

A ineficácia da primeira parte desapareceu por completo e o Benfica aproveitava cada oportunidade para se distanciar no resultado. A dez minutos do fim os benfiquistas venciam por 28-20.

Os encarnados controlavam as operações a seu bel-prazer e os três pontos já não iam escapar. Resultado final: 33-25

Os marcadores dos golos foram: Alexandre Cavalcanti (8), Davide Carvalho (5), Kevyinn Nyokas (4) Fábio Vidrago (3), Ales Silva (3), João Silva (3), Belone Moreira (2), Paulo Moreno (2), João Pais (1) e Pedro Loureiro (1).

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Davide Carvalho, Patrianova, Belone Moreira, Paulo Moreno, Alexandre Cavalcanti e Fábio Vidrago. 

Benfica-Madeira SAD

Carlos Resende (técnico do Benfica): “O ritmo que colocámos em jogo teve consequências para a equipa do Madeira SAD. É uma formação que não tem os recursos que nós temos, é também uma equipa que está envolvida na Taça Challenge, sendo que aproveito para lhes endereçar as minhas felicidades agora para a próxima eliminatória, mas como estava a dizer isso paga-se caro quando não se tem um plantel recheado como as grandes equipas do andebol. Os meus jogadores também estão de parabéns porque conseguiram extrair o melhor de um jogo perante um adversário bastante inteligente.”

João Silva (jogador do Benfica): “Estou muito feliz pelo resultado e pelo meu regresso, nós trabalhamos diariamente para podermos dar o nosso melhor dentro da quadra, a última derrota [diante do FC Porto] deixou-nos muito tristes, mas há um trabalho diário. Na primeira parte frente ao Madeira SAD não entrámos tão bem, mas ao intervalo falámos e na segunda parte conseguimos construir um bom resultado.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.