SAD sobe salários para segurar os melhores

O Benfica aumentou os custos com salários, na primeira metade da época, em 47% para 51,2 milhões de euros face ao período homólogo.

A SAD da Luz justifica este montante com dois fatores e no Relatório e Contas da sociedade encarnada surge a explicação: «As rubricas de remunerações no 1.º semestre de 2018/2019 estão influenciadas pelo aumento da massa salarial do plantel de futebol, como forma de reter os principais jogadores e acompanhar a evolução do mercado internacional, e pela distribuição de prémios de desempenho, nomeadamente relacionados com o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.»

No documento enviado à CMVM está detalhado o peso das remunerações fixas (32,4 milhões de euros), das remunerações variáveis (9,1 milhões de euros) e das indemnizações (2,9 milhões de euros).

Há ainda a notar as remunerações dos órgãos sociais: 282 mil euros (valor igual ao do ano passado). Este valor foi distribuído Domingos Soares de Oliveira (165 mil euros) e Rui Costa (117 mil).

A Lusa compara estes valores com as SAD de FC Porto e Sporting. Enquanto nos dragões há uma subida homóloga de 14% para 42 milhões de euros no que concerne aos gastos com o pessoal (jogadores, equipas técnicas e restantes trabalhadores), na SAD leonina houve uma redução de 4% em termos da massa salarial dos funcionários para 35,7 milhões de euros.

Juntando-se as remunerações dos órgãos sociais, que no Dragão subiram de um pouco mais de um milhão para 2,5 milhões de euros, enquanto que em Alvalade desceram de 475 mil euros para 174 mil euros, o resultado é que a SAD do Porto tem gastos totais com pessoal de 44,5 milhões de euros, enquanto que a SAD do Sporting aplicou um valor global de 35,8 milhões de euros.

Refira-se que as três sociedades apresentaram lucros no primeiro semestre do exercício 2018/19: o Benfica de 14 milhões de euros, o Sporting de 6,45 e o FC Porto de 7,15.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.