“Esperamos um grande jogo de futebol e que as três equipas estejam ao nível daquilo que perspetivamos”

Um clássico para desfrutar e para tentar ganhar! O mote para o grande jogo do Dragão foi dado por Luís Filipe Vieira, ontem, na celebração do 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, em que o Presidente expressou a confiança que tem na equipa, um sentimento que atravessa hoje o universo benfiquista por inteiro.

Existe um clima de confiança, sim, mas na medida certa e tendo a perfeita noção das dificuldades que o Benfica irá encontrar. O desafio não poderia, aliás, ser maior: do outro lado estará o campeão nacional em título, líder da atual edição da Liga e que vai jogar no seu estádio.

O que legitima a confiança com que o Benfica parte para o clássico é a qualidade e a ambição que a equipa tem vindo a demonstrar. Há razões para acreditar que, assim, é possível lutar de igual para igual em qualquer estádio e frente a qualquer adversário. Mesmo contra os mais fortes, como é o caso do FC Porto.

Perante isto, vale a pena voltar ao discurso do Presidente: “Esperamos um grande jogo de futebol e que as três equipas estejam ao nível daquilo que perspetivamos.” Que seja, então, uma excelente jornada de promoção para o futebol português, com civismo, fair-play e elevado sentido de responsabilidade.

Os principais protagonistas deste espetáculo merecem, pois, que se criem as condições para que todo o foco esteja apenas centrado nas quatro linhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.