Defesa de “Ferro” na deslocação ao Dragão

O azar voltou a bater à porta de Germán Conti, que não vai poder dar o contributo à equipa contra o FC Porto, sábado, no Dragão. Desta vez, o defesa-central argentino de 24 anos sofreu um traumatismo no pé direito que o afastou do jogo com o Chaves, na Luz, e o impedirá de jogar no Porto.

Recorde-se que Conti tinha recuperado, antes da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Galatasaray, de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na véspera do dérbi com o Sporting, em Alvalade, para o campeonato, que os encarnados venceram por 4-2.

Com os flavienses, a lesão de Conti obrigou Bruno Lage (não podia contar com Ferro, por castigo) a mudar Andreas Samaris do meio-campo para o centro da defesa. O internacional helénico jogou ao lado de Rúben Dias e Florentino foi aposta no centro com Gabriel.

Para o clássico, porém, o treinador de 42 anos já voltará a contar com Ferro, cujo jogo de suspensão pela expulsão com o Aves foi cumprido no jogo de segunda-feira. Ferro agarrou a oportunidade com as lesões de Jardel (lesão muscular na coxa direita) e Conti. Entrou aos 53 minutos no dérbi com o Sporting, da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, na Luz, substituindo o brasileiro, e foi titular contra Nacional e Aves, na Liga, e nos dois jogos com o Galatasaray da Liga Europa.

Respondeu à altura, recebeu elogios de Bruno Lage e voltará à ação no Dragão, fazendo novamente dupla com Rúben Dias. Samaris voltará ao meio-campo contra o FC Porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.