Coletivo forte com consciência solidária promove destaques individuais

A vitória sobre o Desportivo de Chaves permite ao Benfica entrar em março bem posicionado nas três competições: na corrida pela liderança do campeonato nacional, à espera do embate com o Dínamo Zagreb na Liga Europa e a um mês de discutir a presença na final da Taça de Portugal. 

O jogo de ontem merece ser sublinhado por diversos motivos. A equipa voltou a exibir-se a um nível alto e a confirmar todas as boas razões que a levaram a reconquistar os adeptos. Golos, espectáculos de qualidade e, no final, outra vez a vontade de que o próximo jogo chegue rapidamente. 

A conclusão que se deve tirar é a mesma que é recomendada nos desenhos animados do Canal Panda – os agora famosos ‘Super Wings Equipa’: o mérito está sempre no bom funcionamento geral. Ou como dizia Di Stéfano, “nenhum jogador é tão bom como todos juntos”. 

É exatamente por existir um coletivo forte e com consciência solidária que tem sido possível o aparecimento de destaques individuais: Seferovic a marcar nas últimas 8 jornadas da Liga; Rafa com a melhor série goleadora; os registos históricos de João Félix; as estreias positivas de Corchia e Florentino como titulares em jogos do campeonato; a lição de profissionalismo (e de qualidade) de Gabriel; Jonas a marcar de novo; ou o batismo de Jota no Estádio da Luz. E muito mais haveria para destacar num plantel onde todos, sem exceção, contam. 

O momento é bom, mas o foco não se desvia do essencial: o jogo de ontem valeu 3 pontos e representou mais um passo na longa caminhada. O próximo objetivo é o jogo de sábado, no Porto, às 20h30. Um adversário de grande qualidade, que exigirá ao Benfica a sua melhor versão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.