Sébastien Corchia apontado à titularidade frente ao Chaves

Mais de seis meses depois de ter  chegado à Luz, emprestado pelo Sevilha, Sébastien Corchia prepara-se para se estrear na Liga. O lateral-direito, de 28 anos, tem vivido na sombra de André Almeida e em boa verdade está apontado à titularidade, amanhã à noite na receção ao Chaves, por força do impedimento do lateral português, que viu na última jornada o quinto cartão amarelo na Liga e por isso terá de ficar de fora.

Corchia conta quatro presenças com a camisola encarnada, mas nenhuma para o campeonato: tem três jogos na Taça de Portugal e um na Liga Europa, precisamente a última aparição em campo, quando foi titular na primeira mão dos 16 avos de final contra o Galatasaray, em Istambul. O lateral francês conta ainda mais dois jogos com o emblema da águia, mas pela equipa B, na Liga 2. Emprestado até ao final desta época pelo Sevilha, Corchia terá, assim, oportunidade de mostrar os argumentos numa jornada que antecede a visita das águias ao Estádio do Dragão, para jogar o clássico, e onde a equipa da Luz quer chegar a um ponto do rival para aí discutir a liderança.

Com uma carreira que se iniciou na formação do Paris Saint-Germain, passando depois por Le Mans, Sochaux, Lille e Sevilha, desde que chegou a sénior que Corchia não tinha época com tão poucos jogos como a atual. Lesionou-se logo no arranque da temporada, poucos dias depois de ter assinado pelas águias, e só a 18 de outubro foi chamado à estreia, contra o Sertanense, na Taça de Portugal, competição em que jogou depois contra Arouca e Montalegre. Passou por novo apagão na equipa e aceitou o repto de jogar pela equipa B em duas ocasiões para manter a forma física. Atitude que lhe valeu a confiança de Bruno Lage ao ponto deste lhe entregar a titularidade na Liga Europa e com exibição que o treinador elogiou garantindo que «fez um grande jogo na Turquia».

Mesmo sendo pouco utilizado, o francês promete não baixar os braços: «Quando o treinador precisa dos jogadores, temos de jogar a 200 por cento. Toda a gente pode agarrar um lugar, por isso temos de trabalhar sempre nos treinos», disse após a partida na Turquia. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.