Renato Paiva desgastado com falta de determinação dos Bês

Renato Paiva, treinador do Benfica B, explicou como a mudança de sistema de jogo condicionou a equipa no encontro com o Cova da Piedade, que os encarnados perderam por 1-2.

«A alteração da tática é para aproximar ao modelo de jogo da equipa A. Os bês são uma incubadora da equipa principal e servem para criar essas dinâmicas. Arriscámos um pouco porque não tivemos muito tempo para treinar este sistema, mas curiosamente, não fazendo um jogo excecional, jogámos melhor na primeira parte em 4x3x3 do que depois em 4x4x2 na segunda», começou por dizer à BTV, justificando o motivo que o levou a mudar para a tática anterior:

– Na primeira parte, com o sistema novo, tivemos dinâmicas interessantes. Na segunda, entrámos sem vontade, sem jogo posicional. A equipa perdeu-se e o cansaço aumentava, e pensei que tinha chegado o momento de voltar ao 4x3x3 para estabilizar a equipa. Mas quando voltámos ao sistema que mais tínhamos treinado, foi pior ainda.

«Vamos falar com os jogadores porque eles têm de perceber que, no Benfica, tem de se jogar como o Benfica quer, não como os treinadores querem. O clube quer que se jogue numa determinada forma. Há questões posicionais a respeitar e, nesse aspeto, alguns jogadores não estiveram bem. Temos de hes mostrar essa situação porque, se querem muito bem, se não há outros para jogar», atirou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.