“O Gabriel quando está confiante é difícil de segurar”

Se existe um Benfica antes e outro após a entrada de Bruno Lage, também existe um Gabriel antes de Bruno Lage e outro depois da chegada de Bruno Lage ao comando técnico. O médio brasileiro seguramente reencontrou a confiança com a mudança de treinador dos encarnados. Cresceu de produção e, mais «animado», participou nos últimos 11 jogos (nove como titular e dois como suplente utilizado).

«Senti que estava a faltar um pouco de confiança para o Gabriel. Foi só a confiança regressar para as coisas correrem bem novamente. Ele sabia que não estava a viver um bom momento, mas a troca de treinador deu uma animada. Na verdade, a mudança foi sentida por todo o grupo. Ele reconquistou a confiança e, agora, está a justificar o investimento feito pelo Benfica», confidenciou o irmão mais velho do médio do Benfica, Guilherme Appelt.

«Ele nunca foi muito de ficar abatido, mas o momento ruim, de facto, pesou um pouco. Queria muito fazer valer a sua contratação, justificar os oito milhões de euros pagos pelo Benfica. Nem ele mesmo sabia explicar o que estava a acontecer. Sabia e queria melhorar, mas não conseguia demonstrar tudo o que sabia. O Gabriel, quando está confiante, é difícil de segurar. Tem muito o que mostrar ainda, é verdade, mas, com a confiança lá em cima outra vez, o futebol dele só vai crescer», completou.

À espera de «mais elogios» a Gabriel, que tem formado o meio-de-campo das águias ao lado de Samaris e Pizzi, Guilherme vê o irmão a jogar na posição ideal, como um verdadeiro camisola 8 que «pensa um pouquinho mais» em relação aos outros.

«Isso de jogar mais perto da baliza adversária não dá muito certo. A função dele é ser 8, ser marcador e também criador. Gosta de jogar de frente, nunca de costas, porque ele pensa um bocadinho à frente dos outros. Digo isso, claro, sem menosprezar ninguém. A cabeça dele pensa um bocadinho mais, sobretudo porque reconhece que tem qualidade para isso. Tenho certeza que a produtividade dele e os elogios vão aumentar», destacou.

«A leitura de jogo sempre foi o diferencial do Gabriel. Às vezes ele é até um pouco criticado por pensar muito, por querer sempre encontrar a melhor jogada. Já foi muito criticado por isso. Mas não adianta falar, ele não muda, e nunca vai mudar. É a principal característica dele. Quer sempre o melhor passe, quer sempre encontrar o melhor companheiro», reforçou.
Com Rui Vitória, o camisola 8 dos encarnados até chegou a ter um início promissor, mas acabou por cair de rendimento, tendo, então, convivido com a reserva. Para Guilherme, que também é jogador profissional, Gabriel foi prejudicado por ter chegada à Luz já com a temporada a decorrer. Agora, já adaptado, está pronto para brilhar, principalmente aos olhos dos familiares portugueses.

«Quando o Benfica apareceu, o Gabriel soube de imediato que seria um passo importante na carreira. Sentiu que era a hora de dar um grande salto profissional. É o maior clube de Portugal, e nós temos diversos parentes portugueses. Temos uma história e também uma ligação com o País», explicou o irmão, que passou pela formação dos italianos da Juventus e atualmente está à procura de um novo clube no Brasil.

Há quem diga, no entanto, que Gabriel «perdeu muito tempo» nos espanhóis do Leganés, emblema de onde se transferiu para a Luz, visto que, pela qualidade que tem, poderia ter-se transferido mais cedo para um emblema maior. Guilherme, por sua vez, tem uma visão diferente.

«Ele cresceu muito no Leganés, onde viveu a melhor fase da carreira. Foi um período fundamental, onde adquiriu a confiança que não havia tido em nenhum outro clube. Foram três anos importantes», ressaltou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.