SAD quer encaixar 99 milhões com venda do estádio e BTV à Benfica SGPS

O Benfica convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, para 15 de março, às 19 horas, que terá como ponto único da ordem de trabalhos apreciar e deliberar sobre uma proposta que tem como objetivo passar para o clube o Estádio da Luz e a BTV, que estão na posse da SAD, numa alienação que será efetuada por um valor superior a 99 milhões de euros.

A operação permitirá restituir aos sócios o seu património e a sua principal plataforma de comunicação, numa reestruturação acionista só possível, realçam os encarnados, «pelo bom processo de recuperação financeira e evolução dos últimos anos.»

Eis o comunicado enviado à CMVM:

Nos termos do disposto no artigo 377.º do Código das Sociedades Comerciais, são convocados os Senhores Acionistas do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Sociedade Aberta (“Sociedade”), para se reunirem na sede social (no 1º andar do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, na Avenida Eusébio da Silva Ferreira, 1500-313 Lisboa, com entrada pela Porta 1) em Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 15 de março de 2019 pelas 19.00 horas, com a seguinte

Ordem de Trabalhos

Ponto Único: Apreciar e deliberar sobre uma proposta de alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. e Benfica TV, S.A. detidas pela Sociedade.

Proposta

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (Sociedade Aberta) (doravante, a “Sociedade”) propõe à Assembleia Geral da Sociedade que aprove, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 11.º, n.º 3 do Código das Sociedades Comerciais, a alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. e Benfica TV, S.A., hoje integralmente detidas pela Sociedade, à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A., também acionista da Sociedade.

A alienação será efetuada pelo valor total de € 99.270.000,00 (noventa e nove milhões, duzentos e setenta mil euros) que se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações, de acordo com as avaliações independentes obtidas, e que se aproxima dos valores contabilísticos pelos quais a Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. e a Benfica TV, S.A. se encontram registadas no balanço da Sociedade. Esta alienação apenas se tornará efetiva a 1 de julho de 2019.

O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados.

Com a realização desta operação, a Sociedade deixará de exercer as atividades de gestão de recintos desportivos e de gestão de um canal comunicacional que vinha a desenvolver indiretamente, passando, assim a dedicar-se exclusivamente à atividade desportiva do futebol profissional, que é a razão da sua existência, e a aportar todos os seus recursos económicos e humanos a essa atividade, com vista a alcançar cada vez melhores resultados desportivos a nível nacional e nas competições europeias, isto é, mais títulos para a Benfica SAD.

Note-se, ainda, que a alienação das referidas participações sociais à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. em nada afetará a atual atividade da Sociedade, uma vez que os contratos existentes entre a Sociedade e as sociedades objeto desta proposta de alienação asseguram, em qualquer caso, que a alienação não coloca em causa, nem a utilização das infraestruturas desportivas da Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. pela Sociedade, mantendo-se essa mesma utilização nos exatos termos em que tem vindo a ser desenvolvida, nem as relações comerciais com a Benfica TV, S.A., entidade que explora a BTV.

Lisboa, 21 de fevereiro de 2019

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.