Pizzi e André Almeida falam em Benfica seguro e triunfo justo

Apesar do empate a zeros na receção ao Galatasaray, o Benfica confirmou a presença nos oitavos de final da Liga Europa. “Objetivo principal cumprido”, realçou Pizzi, que elogiou a “boa exibição” da formação encarnada.

“Foi um jogo difícil, como já esperávamos. O Galatasaray tem grandes jogadores, com muita qualidade, que gostam de ter a bola e já sabíamos que ia ser difícil desde o primeiro momento. Entrámos fortes, seguros, com vontade de vencer. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas conseguimos o mais importante, que era a passagem à próxima eliminatória. Estamos muito felizes por isso”, salientou o médio português do Benfica, que vencera em Istambul por 1-2.

“A nossa missão é ganhar todos os jogos. Sabíamos que a eliminatória estava do nosso lado e há sempre o controlo emocional: não ter tanta pressa para atacar e fazer golo. Mas não foi isso que aconteceu. Estivemos fortes, tivemos muitas oportunidades para fazer golo, infelizmente não concretizámos, mas há que dar os parabéns à equipa porque fizemos um jogo muito seguro. Estamos de parabéns, fizemos uma boa exibição”, garantiu. 

Na véspera de ficar a conhecer o próximo adversário da Liga Europa, Pizzi confessou que não é esse – por agora – o principal foco dos encarnados.

“Vamos pensar jogo a jogo, eliminatória a eliminatória porque o mais importante é pensar no jogo de segunda-feira [com o GD Chaves] e mais para a frente logo pensaremos na Liga Europa e no que vem por aí”, afirmou. 

“São jogos de três em três dias, mas é disso que os jogadores gostam: de jogar sempre e estar em competição. Estamos muito felizes por termos conseguido a passagem. Agora é recuperar, descansar bem e pensar já no jogo de segunda-feira”, concluiu o médio de 29 anos.

André Almeida analisou as principais incidências do desafio, realçando a justiça na eliminatória, com um Benfica que soube controlar e estar por cima no cômputo das duas mãos.

“É uma passagem justa. Fizemos uma excelente partida, tal como fizemos na semana passada. Tivemos as nossas oportunidades, eles também, mas a passagem é justa. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, lá também já tinha sido. É um adversário de qualidade. Felizmente conseguimos controlar a maior parte do jogo, tivemos as nossas oportunidades e saímos por cima, que é o mais importante”, começou por dizer o lateral encarnado, que envergou a braçadeira de capitão.

Benfica-Galatasaray

Olhando em frente, até onde pode ir este Benfica nesta caminhada europeia?

Estamos focados passo a passo, jogo a jogo e agora o nosso foco é recuperar o mais rápido possível para o jogo de segunda-feira, para o desafio com o Chaves. Os jogos para a frente veremos”, analisou o camisola 34 da formação comandada por Bruno Lage.

Têm sido jogos atrás de jogos, com o Benfica entrar em campo de três em três dias, uma situação que não interfere na ambição do grupo.

Queremos é muito jogos, dar tudo por este clube e chegar o mais longe possível em todas as competições. É um grupo de muita qualidade, tantos os mais novos como os mais velhos têm dado um excelente contributo e é assim que será até ao final da época. Há muito gente para jogar e todos têm dado um contributo excelente. Com certeza será assim até ao final da época”, analisou, revelando que os mais jovens “têm provado a sua qualidade dentro de campo e são mais uns para ajudar”.

Questionado a um nível mais pessoal…

“Não considero que seja poupado, toda a gente está a trabalhar bem e merece estar a jogar. A maior prova disso foi que, quem entrou, correspondeu da melhor maneira. Todos juntos conseguimos alcançar os nossos objetivos”, concluiu André Almeida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.