Palavras de Florentino e Ferro são a imagem da união e pragmatismo da equipa

Foi titular pela primeira vez, aos 19 anos, em jogos do Benfica no Estádio da Luz. Na receção ao Galatasaray – que deu aos encarnados a passagem aos oitavos de final da Liga Europa –, Florentino alinhou durante os 90 minutos num jogo que considerou “muito bem disputado”.

“Foi um jogo muito bem disputado, onde houve oportunidades para os dois lados. Sabíamos que o empate chegava, mas tentámos sempre a vitória. Não conseguimos, mas o mais importante está feito: passar à fase seguinte. A equipa do Galatasaray veio mais compacta, mas nós fizemos um bom jogo e houve mais oportunidades para o nosso lado”, analisou após o jogo que fez do médio de 19 anos o sexto jogador mais novo da formação encarnada a ser titular nos dois primeiros jogos nas competições europeias no século XXI, segundo dados da plataforma Playmakerstats.

“É sempre bom jogar no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos. Eles dão-nos o apoio que nos motiva e vou continuar a trabalhar à procura de mais oportunidades. Primeiro está a equipa, depois é que estou eu”, reforçou o médio formado no Caixa Futebol Campus.

“As condições e as oportunidades que existem na Formação são muito boas e isso faz com que cheguemos à equipa principal mais preparados. O Benfica aposta nos jovens e nós estamos aqui para defender o emblema. Quando o míster me puser em campo, eu vou responder. Quando não puser, vou saber que é para o bem da equipa e vou estar contente e motivado para ajudar o grupo”, garantiu.

Ferro foi titular no eixo da defensiva e analisou a justiça da passagem à fase seguinte.

“Correu bem. Vínhamos com um resultado positivo da 1.ª mão e tivemos de saber jogar com isso. Não conseguimos a vitória, mas o mais importante foi passar a eliminatória e conseguimos. Aqui foi controlar o jogo, queríamos ganhar como queremos ganhar todos os jogos, mas temos de jogar com as duas mãos”, começou por dizer, revelando que a equipa “está a defender bem, de forma muito compacta, e isso é muito importante”.

Benfica-Galatasaray

O Benfica mantém-se firme nas frentes em disputa, mas o mote é claro: jogo a jogo!

“Vamos jogo a jogo. Não podemos pensar mais à frente. O sorteio é amanhã [sexta-feira] e vamos ver quem vem, e quem vier é para encarar. Venha quem vier, vamos encarar da mesma maneira. O Benfica vai jogo a jogo, quer no Campeonato, quer na Liga Europa”, analisou o jovem central.

Ferro foi expulso na última partida, em Vila das Aves… Nesta noite, sentiu um acréscimo de pressão?

Tenho colegas fantásticos. Não senti pressão nenhuma! Não sinto pressão nenhuma ao jogar neste Estádio e neste Clube”, atirou de forma taxativa.

“Estamos todos a lutar e a trabalhar para o mesmo, e estamos a trabalhar bem”, acrescentou o camisola 97 da equipa orientada por Bruno Lage.

Instado a comentar a dupla com Rúben Dias, Ferro explica que a mesma é especial, mas o mais importante é o Benfica…

É especial. Conheço o Rúben há muitos anos, jogo com ele há muitos anos, mas isso não é o mais importante. O mais importante é o Benfica, seja com o Rúben ou com quem for”, concluiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.