Benfica defronta o Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa

O Benfica defronta o Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa. O primeiro jogo disputa-se na Croácia a 7 de março e a segunda mão tem lugar no Estádio da Luz uma semana depois, no dia 14 (quinta-feira).

No sorteio, que decorreu em Nyon, na sede da UEFA, não houve cabeças de série e as equipas do mesmo país estavam habilitadas a cruzar-se. Russos e ucranianos, no entanto, não se podiam defrontar, de acordo com a restrição determinada pelo organismo que superintende o futebol europeu.

Atual líder do campeonato da Croácia, onde se sagrou 11 vezes campeão nos últimos 12 anos (o Rijeka interrompeu a série em 2016/2017), o Dínamo Zagreb acaba de afastar o Viktoria Plzen, da República Checa, com vitória por 3-0, depois de ter perdido na primeira mão por 1-2.

Antes, na fase de grupos, terminou como primeiro classificado no Grupo D, com 14 pontos em 6 jogos (4 vitórias e 2 empates), levando a melhor sobre Fenerbahçe (8 pontos), Trnava (7) e Anderlecht (3).

No que diz respeito à equipa, que é orientada por Nenad Bjelica, o destaque vai para Izet Hajrovic, habitualmente utilizado como extremo direito, apesar de ser canhoto, assim como para o ponta de lança Bruno Petkovic. Ivan Sunjic é considerado o organizador de jogo, num meio-campo onde também os jovens Nikola Moro e Dani Olmo (espanhol formado no Barcelona) têm estado em bom plano. De referir ainda a presença de Komnen Andric, avançado que já representou o Belenenses.

QUADRO DOS OITAVOS DE FINAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.