Tradição apura Benfica para oitavos da Liga Europa

A vantagem de um golo que o Benfica traz da Turquia parece confortável para seguir para os oitavos de final, sobretudo se olharmos para as outras quatro vezes em que os encarnados trouxeram da primeira mão, fora de casa, um resultado de 2-1: passou sempre.

Assim aconteceu frente aos escoceses do Hearts, aos italianos da Roma, aos irlandeses do Derry City e aos gregos do PAOK. Só aqui sentiram dificuldades ao perderem na Luz por 1-2, no desempate por grandes penalidades.

O Benfica já recebeu adversários turcos em oito ocasiões, sendo que venceu em seis, empatou numa e perdeu apenas numa outra. Só há dez anos, frente ao mesmo Galatasaray, foi batido na Luz: 0-2.

Esta é a quinta presença do Benfica na Liga Europa, depois de 2009/10, 2010/11, 2012/13 e 2013/14. E em todas elas chegou, pelo menos, aos quartos de final.

Em 2009/10 foi eliminado pelo Liverpool nos quartos (2-1 e 1-4), em 2010/11 foi afastado pelo SC Braga na meia-final (2-1 e 0-1) e em 2012/13 e 2013/14 perdeu as finais para Chelsea (1-2) e Sevilha (0-0, 2-4 em grandes penalidades), respetivamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.