RH do Benfica vencem Prémio Índice de Excelência

O Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta quarta-feira, o Prémio Índice de Excelência, ficando no 5.º lugar no ranking das Grandes Empresas.

Mais uma vez, é o reconhecimento da excelência da gestão dos recursos humanos do Grupo Benfica, distinguindo-se como empresa de topo numa área tradicionalmente liderada por empresas de outros setores.

Esta distinção reflete a qualidade do clima organizacional e desenvolvimento do Capital Humano, no Grupo Benfica, que continua, também aqui, a ser líder, entre os outros Clubes Desportivos Nacionais!

Premio

“Estamos, naturalmente, muito satisfeitos com o lugar alcançado neste Estudo associado ao Prémio Índice da Excelência. Dar voz aos nossos mais de 500 Colaboradores e recebermos esta prova de confiança nas nossas práticas e no trabalho que temos desenvolvido junto de todos é um incentivo enorme para continuarmos a consolidar o nosso caminho e adaptarmos à nossa realidade o que de melhor se faz em Gestão de Recursos Humanos” afirmou Luísa Ramos, diretora de Recursos Humanos do SL Benfica

Ambicionamos ser uma Organização de Topo, a todos os níveis, e o nosso Sucesso depende da capacidade e resiliência das nossas Pessoas. A nossa Missão é ajudá-las no seu percurso de desenvolvimento e evolução, criando todas as condições para que cada dia seja mais desafiante e inspirador que o anterior. Temos muito trabalho pela frente e estamos altamente motivados para responder às expetativas dos nossos Colaboradores e da nossa Organização”, concluiu.

O Índice da Excelência, estudo de clima organizacional, foi desenvolvido pela empresa Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, Executive Digest e o INDEG-ISCTE.

O estudo apura a excelência nas seguintes áreas: Dinâmica Organizacional (Diversidade, Aprendizagem Contínua, Orientação Estratégica e Orientação para o Cliente), o Clima (Confiança Organizacional, Justiça e Bem-Estar), os Processos (Informação e Comunicação, Práticas de Liderança, Coordenação e Integração e Desenvolvimento e Inovação) e a Gestão de RH (Condições de Trabalho, Desenvolvimento de Competências e Gestão de Talento).

Após a fase de análise de questionários das cerca de 150 empresas participantes, foram identificadas as entidades nacionais que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.