Fatih Terim: “O Benfica é o favorito. Temos de o admitir”

Fatih Terim, treinador do Galatasaray, teceu rasgados elogios ao Benfica e à qualidade dos seus jogadores, em conferência de Imprensa, na antecâmara do desafio da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa marcado para esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz.

“Para conseguirmos passar, temos de jogar bem e responder à derrota da 1.ª mão. O Benfica tem uma boa equipa. Tem jogadores como Cervi e Salvio”, começou por afirmar.

Na hora de apontar o jogador dos encarnados que mais o impressiona, o técnico turco foi elucidativo: “No Benfica há vários jogadores muito importantes e não apenas um. Na Liga dos Campeões não tiveram sorte. Jogadores como Grimaldo, João Félix e Seferovic são muito bons.”

Fatih Terim assumiu que conhece a forma como joga a equipa liderada por Bruno Lage, mas está focado no que a sua equipa poderá fazer na partida.

“Já analisámos o Benfica, sabemos como é que eles jogam, mas o que me interessa é o que pode fazer o Galatasaray. O plantel do Benfica tem enorme qualidade e não interessa se trocam este ou aquele jogador”, considerou.

“A jogar no Estádio da Luz, com 60 ou 65 mil pessoas, o Benfica é o favorito. Temos de o admitir”, acrescentou o técnico.

Treino Galatasaray

“Ataque do Benfica é muito rápido”

Marcão, defesa-central do Galatasaray, também perspetivou o desafio com o Benfica a contar para a competição da UEFA e deu a receita para ter sucesso.

“Temos de estar fortes na marcação e neutralizar o ataque, que é um dos pontos fortes do Benfica. Eles gostam de ter bola e temos de estar juntos para podermos recuperar a bola”, sublinhou.

O brasileiro espera mudanças no onze inicial das águias, mas não acredita que a equipa perca valor por isso.

“Acredito que vai haver mudanças no onze do Benfica, até porque tem tido muitos jogos. Ainda assim, entra um jogador, sai outro, mas o estilo de jogo não muda”, alertou.

O antigo jogador do GD Chaves apontou, ainda, a um dos pontos mais fortes do conjunto luso.

O ataque do Benfica é muito rápido. Temos de estar perto e reagir. Levá-los a jogar por fora”, frisou.

Treino Galatasaray

Após a conferência de Imprensa de antevisão, os convocados do Galatasaray realizaram o habitual treino de adaptação ao recinto de jogo, aberto nos primeiros 15 minutos à Comunicação Social.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.