Bruno Lage espera receber o Galatasaray no “Inferno da Luz”

É já na quinta-feira, pelas 20h00, no Estádio da Luz, que SL Benfica e Galatasaray dão o pontapé de saída na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O treinador das águias, Bruno Lage, fez a antevisão ao duelo em conferência de Imprensa, no Caixa Futebol Campus.

O Benfica será capaz de voltar a surpreender como fez na Turquia?

Surpreender em que sentido? No jogo? A surpresa acontece para os jornalistas, porque não acompanham os treinos. Sobre o primeiro jogo, senti que aquele era o onze para jogar. Amanhã [quinta-feira], vou ter essa ideia de apresentar o melhor onze conforme as forças e fraquezas do adversário. Seguramente será um onze diferente da 1.ª mão e diferente do último jogo [Aves].

Em função dos bons resultados e boas exibições, já lhe passou pela cabeça a vitória na competição?

O que passa na minha cabeça é ganhar o próximo jogo. É com esta mentalidade e filosofia que as coisas se vão fazendo. Nada nos tira a atenção do que vai acontecendo. Acontecem tantas coisas em tão pouco tempo e temos de estar atentos ao momento, e avaliar o treino e jogo seguintes.

Com a cláusula de rescisão e com a renovação de contrato, sente mais peso?

Tudo igual! A mesma confiança e orgulho. O contrato já tinha previsto essa situação. Já tinha cinco anos de contrato quando assinei pela equipa B.

Estava à espera de ganhar na Turquia?

Preparamos os jogos para jogar bem e vencer. Estamos a vencer a eliminatória por 2-1, mas vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa organizada, com valor coletivo, individualidades de renome, treinador de renome, que não precisa de apresentações. Temos de estar no nosso melhor para chegar à eliminatória seguinte, que é o nosso objetivo.

Considera que esta renovação de contrato é um justo reconhecimento?

Sim. Quando todos estão satisfeitos, incluindo eu, as coisas só têm de continuar. Vejo alegria enorme no Clube, nos estádios onde jogamos, vejo a equipa empenhada e a jogar um futebol que as pessoas gostam. Estou muito orgulhoso por estar nesta posição e pelo percurso que tenho feito. Vim para esta casa treinar os Escolas e consegui fazer algo que me deixa orgulhoso. Estou motivado, concentrado e nada me tira o foco de fazer cada vez mais e melhor, e isso tem de ser já amanhã [quinta-feira].

Em janeiro, quando pegou na equipa do Benfica estava à espera de ter este sucesso? Sente maior pressão por ter de jogar ao ataque?

Sobre a primeira pergunta: o caminho faz-se caminhado. Estou disposto a trabalhar e fazer o melhor. A segunda questão: o Galatasaray é uma grande equipa e nós também, e vemos o jogo assim. Jogamos de forma ofensiva, atrativa. Esse tem sido o nosso percurso, não só nestas seis semanas, mas também ao longo da história do Benfica.

Taarabt foi a surpresa no treino. Vai ser a próxima aposta?

Começou a época na equipa B. Não o conhecia, ouvi histórias sobre o passado dele, mas o que vi foi um indivíduo que treinou sempre bem, com a intensidade que eu gosto. Não foi utilizado porque não fazia sentido. Tínhamos Jota, Willock… Não fazia sentido. Com a minha subida, e ao longo destes sete meses, vejo o mesmo Adel [Taarabt] a treinar com a mesma intensidade. Se treina assim, com a intensidade que eu gosto, é porque alguma coisa mudou. Temos de dar oportunidades, vamos ver se a criamos e se ele a agarra de vez para fazer a carreira de acordo com o seu potencial.

Vimos Conti no treino…

Todos contam. O Conti tem treinado bem. Teve dois/três dias com bom volume de treino e vamos prepará-lo da melhor forma para entrar na equipa.

Espera ter o Inferno nas bancadas do Estádio da Luz?

Sim, tem que ser. O público dará, certamente, uma boa resposta, à altura da competição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.