“A consolidação de um projeto assente no presente e com enorme projeção no futuro”

A renovação hoje anunciada do contrato de Bruno Lage até 2023 era a notícia que todos os benfiquistas desejavam e uma prenda de aniversário antecipada para o nosso clube, que cumpre 115 anos no final deste mês.

O reforço da ligação do treinador (e da sua equipa técnica) ao Benfica representa a consolidação de um projeto assente no presente e com enorme projeção no futuro. Trata-se do reconhecimento do mérito e da aposta num rumo há muito definido: chegar longe pensando apenas de uma forma – treino a treino, jogo a jogo. 

A partir daqui, a melhor recompensa para o recente ciclo de resultados e exibições do Benfica seria ver uma imensa onda vermelha no Estádio da Luz, na próxima 5.ª feira, a ajudar a equipa a atingir o objetivo que se segue: a chegada aos oitavos de final da Liga Europa. 

É sempre preciso dar muitos passos para se completarem as grandes caminhadas. O Benfica continua em três competições e é dessa forma, com humildade, prudência e respeito pelos adversários, que irá abordar todos os jogos até ao final da época. 

A deslocação à Vila das Aves confirmou o bom momento que a equipa atravessa e deixou ainda outra certeza: neste plantel, todos contam! Os mais novos, os menos novos, os mais experientes, os menos experientes, portugueses e não portugueses, formados no Seixal ou em qualquer outro ponto do Mundo. 

São 7 vitórias consecutivas na Liga, 22 golos marcados nos últimos 4 jogos (média de 5,5 por jogo) e um futebol que reconquistou os adeptos. O Aves ficou para trás e segue-se, no campeonato, o Chaves – que visita o nosso estádio da próxima 2.ª feira. 

Para já, apenas interessa preparar o jogo com o Galatasaray – que se disputa depois de amanhã – e reafirmar o apelo para que possamos ter a Luz a ‘ferver’ no apoio a uma equipa que tem sabido honrar os mais sagrados valores da nossa célebre mística. 

É aí que está, como todos sabemos, o nosso único e verdadeiro suplemento! 

PS: O Benfica reafirma que, no sentido de podermos contar com a maior transparência possível, seria recomendável que, daqui até ao final do campeonato, a ADOP pudesse realizar controlo antidoping antes e depois de todos os jogos em que participassem o Benfica e o FC Porto. Fica feito o apelo e o desafio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.