News Benfica: “Todos sabemos aquilo que realmente interessa!”

O jogo do Benfica esta noite frente ao Desportivo das Aves surge num contexto de confiança e total concentração com todo o grupo absolutamente consciente de que vai ser preciso trabalhar muito e mostrar competência para conquistar os 3 pontos e poder dar mais um passo na caminhada que se pretende.

O que está feito… está feito. Os resultados já não mudam, as exibições foram o que foram, a história é o que é. O que se pode alterar é sempre aquilo que está por acontecer. E por isso é que o jogo seguinte será sempre o mais importante. Foco total, portanto, na deslocação à Vila das Aves, onde voltaremos a contar, seguramente, com uma enorme onda vermelha. 

O universo benfiquista vive um momento de otimismo e isso resulta, compreensivelmente, daquilo que aconteceu nas últimas semanas. Bons resultados, boas exibições e sinais muito claros de que a equipa está no bom caminho. 

Que não se confunda, porém, um clima de confiança com estados de euforia. A única coisa que existe é mesmo a certeza de que continua praticamente tudo por fazer. As metas ainda vêm muito longe e não há razão para festejar o que quer que seja. 

Não há títulos para as equipas que jogam melhor. Não há prémios para as que marcam mais golos. Não há troféus para quem apresenta médias de idade mais altas ou mais baixas. Todos sabemos aquilo que realmente interessa! 

Nota de destaque, neste fim de semana, para a revalidação do título de campeão nacional em pista coberta para a equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica. 

PS: Frederico não foi apenas o central de qualidade que representou, durante quatro épocas, uma das mais brilhantes equipas de futebol do Benfica. Não foi apenas o profissional exemplar que chegou a uma final da Taça UEFA e que representou a Seleção Nacional em 18 ocasiões. Frederico foi um homem de raras qualidades que, lamentavelmente, partiu demasiado cedo e que deixou em todos os que tiveram o privilégio de o conhecer um sentimento de enorme saudade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.