Bruno Lage não vê problemas nas ausências

Nova contrariedade… central. Com Jardel e Conti a recuperar de problemas físicos, Bruno Lage vê-se agora privado de Ferro para o próximo compromisso do Benfica na Liga, na próxima segunda-feira, diante do Chaves, no Estádio da Luz.

«Apesar de o jogo ser daqui a uma semana, temos antes um jogo para as competições europeias com o Galatasaray. Estamos vencer por 2-1. Esse problema surgirá mais à frente. Temos de pensar num jogo de cada vez, nesta vida é assim», salientou o treinador dos encarnados, em declarações à Sport TV, já depois de explicar o lance que ditou a expulsão do jovem central, com vermelho direto: «Foi uma pequena distração e surgem três homens rápidos que podem criar perigo.»

André Almeida, admoestado com cartão amarelo na Vila das Aves, também é ausência confirmada na receção ao Chaves.

Bruno Lage recusa-se a apontar o dedo a Ferro pela expulsão – com vermelho direto – que deixou o Benfica em inferioridade numérica na segunda parte do jogo com o Aves. 

«O Ferro está a jogar porque alguma coisa aconteceu aos colegas para não estarem presentes. Temos uma semana para trabalhar, eventualmente um dos centrais pode recuperar», começou por afirmar, em conferência de imprensa, prosseguindo: «As expulsões acontecem, em jovens e mais adultos. O Ferro é um miúdo que tem feito um bom trabalho, quer na equipa principal, quer na B. Curiosamente, já marcou mais golos na equipa A (2) do que em meia época na equipa B.»

Aos 21 anos, é grande a margem de evolução e de aprendizagem.

«O Ferro tem de estar preparado para jogar contra jogadores de enorme valor como os três avançados do Aves, que ao mínimo deslize obrigam a cometer o erro», realçou o treinador das águias.

Admoestado com cartão amarelo na Vila das Aves, André Almeida é ausência confirmada no Benfica para o jogo com o Chaves, na próxima segunda-feira, na Luz. Nada que tire o sono a Bruno Lage.

«Em relação ao lateral direito, Corchia fez um grande jogo na Turquia», recordou o treinador dos encarnados.

«Todos contam e estamos muito satisfeitos, mas não há muito tempo para comemorar. Quinta-feira temos outro jogo», realçou, em alusão ao encontro com o Galatasaray, para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O que têm em comum Jonas e Zivkovic? Foram ambos lançados na reta final do jogo com o Aves. E a ambos Bruno Lage dirigiu palavras de apreço e agradecimento.

«Jonas, o jogador que é, entra 10 minutos e trabalha para a equipa; Zivkovic joga 5 minutos e trabalha para a equipa. Não é tempo suficiente para estes jogadores, não é o tempo que merecem,mas, neste momento, é o tempo que têm», afirmou o treinador das águias, acrescentando: «Todos têm trabalhado muito para a equipa e é assim que deve continuar a ser.»

Concluída a jornada 22, um ponto apenas separa o Benfica do primeiro lugar da Liga, ocupado pelo FC Porto. Na 24.ª ronda haverá clássico no Dragão.

«Não consigo olhar para o jogo com o FC Porto, ainda está muito longe. Antes, temos o Galatasaray e o Chaves. Depois, teremos uma semana para preparar esse jogo», justificou Bruno Lage.

«Vamos tomando as nossas decisões em função da recuperação dos atletas», referiu, respeitando sempre a premissa de «não colocar jogadores em risco de lesão em jogo.»

«Depois, há que definir a estratégia e escolher o melhor onze para cada jogo. Tem tudo corrido bem porque temos acertado», congratulou-se o treinador dos encarnados.

«A consequência do nosso trabalho é conquistar pontos. A diferença para o primeiro [classificado] mantém-se num ponto, conseguimos aumentar a vantagem para o SC Braga. Mas, o mais importante é continuar a sentir que a equipa está a crescer», realçou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.