Benfica terá ainda 20% de uma futura venda de Luka Jovic

Parece certo que Luka Jovic não irá regressar ao Benfica, mas também não deverá continuar no Eintracht Frankfurt. O avançado sérvio é o melhor marcador do campeonato alemão, com 14 golos, e um dos dianteiros com mais mercado no futebol europeu. O Eintracht Frankfurt está em posição privilegiada para lucrar com o avançado de 21 anos, mas também o Benfica terá direito a um valor acrescido pelo jogador, além do valor que a cláusula de compra contempla.

A opção de compra inserida no acordo de cedência ao clube alemão é de 12 milhões de euros, sendo que o Eintracht já deu a conhecer a intenção de acionar a cláusula.

O Benfica irá ainda ficar com 20 por cento do valor de uma venda do atleta a outro clube. Havendo clubes como Barcelona ou Chelsea – entre outros – interessados na compra do atleta, parece provável que o Eintracht acabe por vender o passe do jovem goleador. Segundo a imprensa alemã, o valor de uma venda deverá ser de, no mínimo, 35 milhões de euros, valor que permitiria ao Benfica um encaixe adicional de 7,5 milhões (20 por cento do passe e mecanismo de solidariedade). Se o valor global da venda for maior, também a fatia dedicada ao Benfica o será.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.