Cinco águias sagram-se Vice-campeãs europeias de futsal

Com cinco benfiquistas no elenco, Portugal enfrentou a Espanha na final do primeiro Europeu de futsal feminino, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. As lusitanas lutaram com bravura, mas foram penalizadas pela falta de eficácia, perdendo por 4-0.

Depois de alguma indefinição nos instantes iniciais do desafio, a equipa das Quinas, num remate de Carla Vanessa, espreitou o golo, mas a bola beijou a parte superior da barra da baliza adversária.

As espanholas, no entanto, foram mais eficazes nas zonas de finalização e destacaram-se no marcador (0-3) por intermédio de Mayte (4′), Anita (6′) e Amelia Romero (10′).

Acalmando e estabilizando o seu futsal, a Seleção Nacional – que teve Ana Catarina e Inês Fernandes como titulares e Janice, Sara Ferreira e Fifó a começarem no banco – foi mais racional na elaboração de ataques, mas, apesar das tentativas, não acertou em cheio no alvo durante o primeiro tempo, atingindo-se o intervalo com o marcador a assinalar 3-0 a favor de Espanha.

Portugal regressou com tudo do período de descanso e batalhou por sorte diferente neste desafio, mas voltou a claudicar na conclusão dos ataques, sendo também de realçar a atuação da guardiã espanhola Silvia Aguete.

Quando atuava em 5 contra 4 (sem guarda-redes), a Seleção sofreu o 4-0 por Vanessa Sotelo (36′), fixando-se o resultado final da partida. Medalha de prata para as portuguesas.

Cinco inicial de Portugal: Ana Catarina, Inês Fernandes, Ana Azevedo, Carla Vanessa e Pisko.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.