Valdemar Duarte da BTV retrata-se relativo à “corja” do FC Porto

Valdemar Duarte está na mira do FC Porto após o relato que fez da partida das meias-finais da Taça da Liga. Durante o jogo, o narrador da BTV apelidou os dragões de «corja», numa atitude que valeu a reprovação da equipa azul-e-branca.

Num artigo assinado no jornal O Benfica, Valdemar Duarte acaba por se retratar do sucedido, justificando com o facto de ter sido «produto de um impulso momentâneo». «Têm sido dias muito difícieis desde a noite de 22 de janeiro para cá. Consciência marcada pelas inaceitáveis palavras que disse durante o relato do Benfica – FC Porto», pode ler-se na publicação.

Leia parte do artigo

«Têm sido dias muito difíceis, da noite de 22 de janeiro para cá. Consciência marcada pelas inaceitáveis palavras que disse durante o relato do jogo Benfica-FC Porto.

Foi produto do impulso momentâneo, que não se repetirá.

Como jornalista com carreira de mais de três décadas, sinto uma profunda necessidade de pedir desculpa perante todos. Pedir desculpa: Ao meu clube de sempre, Sport Lisboa e Benfica. Uma instituição que é inatacável. À BTV e a todos os seus profissionais pela decepção que provoquei aos meus colegas de trabalho. A toda a classe de jornalistas, profissão que sempre desempenhei com brio, zelo e orgulho.

A vida tem-me proporcionado belos momentos no desempenho da minha profissão de jornalista.

Também no desempenho da minha profissão de jornalista passei pelos momentos de maior terror, que senti na noite de 27 de novembro de 2011, no Estádio do Dragão.

Já passaram sete anos, mas marcas ficaram para sempre na minha mente. Apesar disso, verdade maior como jornalista não podia ter dito o que disse.

Mas ainda um jornalista, eu, Valdemar Duarte, que tanto orgulho tenho na minha carteira profissional, na minha vida, na minha profissão.

Por isso apresento meu mais sentido pedido de desculpas, a todos».

Quanto a nós no Terceiroanel.blog, só temos a dizer que Valdemar não precisava de pedir desculpas pelo que disse, com a agravante do que já passou no Dragão (foi agredido) sem nunca ter recebido igual acto por parte dessa coletividade. Quem não sente não é filho de boa gene, e o Valdemar é filho do Benfica.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Valdemar Duarte da BTV retrata-se relativo à “corja” do FC Porto

  1. Eu gostaria de manifestar a minha solidariedade, para com o Grande Senhor Jornalista, Valdemar Duarte, e dizer que nao se sinta arrependido com o que disse naquela noite fatidica e humilhante para aquilo que fizeram com o nosso Grandioso Benfica. Ora o Sr Valdemar Duarte nao fez mais do que se sentir lesado com o que nos estavam a fazer. Acho ate que ele ate foi meigo ao chamar corja, porque segundo ouvi o Sr Doutor, Joao Paulo Oliveira e Costa explicar o significado dessa palavra, tal qual se apresnta no dicionario. eles(fcp) mereciam que chamassem pior. Que nao seja isto que o afaste dos comentarios e programas da nossa BTV, Sr Valdemar.
    Um abraco.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.