Bruno Lage: “Estamos em vantagem. Agora é no Inferno da Luz”

Na análise à primeira vitória do Benfica na Turquia nas competições da UEFA, o treinador Bruno Lage sublinhou o “compromisso” e o “grande jogo de equipa” frente ao Galatasaray (1-2), numa partida em que as águias entraram em campo com seis jogadores formados no Caixa Futebol Campus.

Jogo está a meio e continua no Inferno da Luz

“Estamos em vantagem. Fizemos aquilo em que acreditávamos. Entendemos que este era o melhor onze para jogar, definimos muito bem a estratégia e estamos todos satisfeitos pela vitória e por sentirmos que temos equipa, que podemos contar com todos. É uma vitória, vale três pontos para Portugal e neste momento estamos a meio do jogo.”

“Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, num estádio lindo, com o público a apoiar, o que seria claramente um ponto a favor do Galatasaray. Disse aos meus jogadores para não terem pressa, porque os primeiros minutos poderiam ser de emoção e eventualmente o jogo poderia estar um pouco dividido, mas com o tempo poderia vir para nós. Foi o que aconteceu. É importante realçar que defrontámos uma equipa muito forte, com grandes valores individuais e um enorme treinador. Mas repito: a eliminatória está a meio, ainda temos 90 minutos, agora no Inferno da Luz, para passar à ronda seguinte.”

Onze do Benfica

Meia dúzia da Formação no onze

“Ficamos satisfeitos e orgulhosos por ver jogar miúdos que há dois/três meses estavam na equipa B. Um risco apostar em tanta juventude? Fiz o que senti pelo que tenho visto nos treinos, pela análise do que vai sendo o nosso dia e da gestão de um plantel, sabendo que temos meses carregados de jogos. Se tivesse corrido mal, tinha sido o risco; as coisas correram bem, nós acertámos. As decisões são assim.”

Galatasaray-Benfica

Primeira vitória na Turquia com seis miúdos: especial?

“Fico muito satisfeito com isso. Para o Clube é muito importante, temos um caminho traçado. Ter tido a oportunidade de vencer na Turquia com seis miúdos da Formação deixa-nos muito satisfeitos. É normal que se fale nos seis que jogaram, e ainda estava mais um no banco [Jota], mas o mais importante é que fizemos um grande jogo de equipa. Fomos solidários, fomos equipa.”

Galatasaray-Benfica

Rendimento: todos contam

“Provámos em campo que todos contam. Estamos a jogar consecutivamente de três em três dias. Em cinco semanas tivemos uma em que pudemos treinar. Os jogadores vão tendo oportunidades, estou satisfeito com o rendimento dos que vão jogando e tenho consciência de que houve gente que ainda não teve oportunidade. Quem joga tem de aproveitar para marcar presença e dizer que podemos contar com eles. Com a decisão de trazer os quatro reforços da equipa B, o plantel ficou muito competitivo. Temos tido a satisfação de ver que há um compromisso enorme, de equipa, e é dessa forma que temos de funcionar. Estou muito satisfeito com o trabalho de toda a gente.”

Galatasaray-Benfica

Parabéns do Presidente

“O Presidente deu os parabéns a todos, trabalhamos em equipa, não destacamos individualidades. Foi a primeira vitória do Benfica na Turquia e estamos todos muito satisfeitos.”

Galatasaray-Benfica

Lesão de Salvio

“Ainda não temos uma ideia. Foi algo inesperado. Vamos aguardar e avaliar. Estou muito satisfeito pelo jogo e pelo trabalho que Salvio tem vindo a desenvolver.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.