Benfica mete providência cautelar contra mais uma tentativa de fecharem a Luz

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com efeitos imediatos da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com base num processo aberto pela Comissão de Instrução da Liga Portugal que decreta a interdição do Estádio da Luz por 4 jogos.

Consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo.

Em causa estará uma queixa apresentada pelo Sporting, devido a alegado apoio ilegal a claques por parte do clube da Luz.

Os encarnados foram ainda condenados a pagar multa de 28 mil euros, sendo que a decisão agora proferida pelo Conselho de Disciplina é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

A queixa apresentada pelo Sporting refere-se à época 2016/2017. Depois de ter recebido a queixa, o CD enviou o processo para a Liga de Clubes, onde foi analisada pela Comissão de Instrutores. O CD mandou avisar no passado dia 28 de dezembro e a Comissão propôs o arquivamento do processo. Porém, o CD deu instruções claras para ser proferida acusação, acabando por receber a sugestão de interditar o Estádio da Luz ao abrigo do artigo 118º, do Regulamento Disciplinar, sobre «inobservância qualificada de outros deveres».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.