Esta foi a estreia a titular de Francisco Ferreira, mais conhecido no mundo do futebol de Ferro. O jovem central português, formado no Caixa Futebol Campus pelo Benfica, aproveitou da melhor maneira as ausências por lesão de Jardel e Conti, e reeditou a dupla com Rúben Dias, que muitas vezes formou na equipa B e nas camadas jovens das águias.
O jovem defesa promovido por Bruno Lage, seu treinador no Benfica B ainda no início desta temporada, não deu mostras de nervosismo e esteve em alto nível, entrando igualmente na lista de marcadores da goleada de 10-0 ao Nacional da Madeira. Seue-se agora uma prova de maior exigência, na deslocação do Benfica a Istambul para defrontar o Galatasaray para a Liga Europa.

Mas não foi só Ferro que se estreou, neste caso a titular e marcar pelo Benfica. O médio defensivo Florentino Luís entrou a meio da segunda parte para o lugar de Samaris, já amarelado, e este em altíssimo nível. Ainda com apenas 19 anos, e promovido neste janeiro desde a equipa secundária dos encarnados, Florentino Luís fez a estreia absoluta pela equipa principal e logo com seis recuperações de bola, número superior a qualquer outro colega neste jogo.
Numa posição ou noutra, temos jogadores, e como Brugo Lage referiu aquando das suas promoções, temos reforços. Jardel e Fejsa têm substitutos à altura.
Nuno Alexandre Costa