Ferro estreou-se a titular com golo e Florentino com seis recuperações de bola

Esta foi a estreia a titular de Francisco Ferreira, mais conhecido no mundo do futebol de Ferro. O jovem central português, formado no Caixa Futebol Campus pelo Benfica, aproveitou da melhor maneira as ausências por lesão de Jardel e Conti, e reeditou a dupla com Rúben Dias, que muitas vezes formou na equipa B e nas camadas jovens das águias.

O jovem defesa promovido por Bruno Lage, seu treinador no Benfica B ainda no início desta temporada, não deu mostras de nervosismo e esteve em alto nível, entrando igualmente na lista de marcadores da goleada de 10-0 ao Nacional da Madeira. Seue-se agora uma prova de maior exigência, na deslocação do Benfica a Istambul para defrontar o Galatasaray para a Liga Europa.

Mas não foi só Ferro que se estreou, neste caso a titular e marcar pelo Benfica. O médio defensivo Florentino Luís entrou a meio da segunda parte para o lugar de Samaris, já amarelado, e este em altíssimo nível. Ainda com apenas 19 anos, e promovido neste janeiro desde a equipa secundária dos encarnados, Florentino Luís fez a estreia absoluta pela equipa principal e logo com seis recuperações de bola, número superior a qualquer outro colega neste jogo.

Numa posição ou noutra, temos jogadores, e como Brugo Lage referiu aquando das suas promoções, temos reforços. Jardel e Fejsa têm substitutos à altura.

Nuno Alexandre Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.