Bruno Lage lembra desvantagem para o líder

Bruno Lage está satisfeito com o rendimento da equipa, não dando importância ao empate em FC Porto na sexta-feira. Para o jogo com o Nacional, este domingo às 17.30 horas, pediu concentração.

«A motivação tem de ser máxima, a nossa direção é olhar nós e para a pressão colocada por mim nos atletas, para que se foquem nas suas tarefas. Ainda estamos em desvantagem para o FC  Porto, a quatro pontos, temos que nos apresentar em campo determinados e a jogar bem. Essa é a maior pressão que coloco em mim e nos jogadores», referiu.

O treinador disse apreciar a resposta dos jogadores neste mês em que pegou na equipa: «Os dois jogos com o Sporting deixam-me feliz. Num mês com calendário apertado, deu para os jogadores crescerem e evoluírem desde o Rio Ave até ao jogo com o Sporting.»

Bruno Lage avaliou também o adversário: «O Nacional joga em 4x3x3, domina também o 4x4x2, constrói bem por trás, tem boa dinâmica nos corredores, antevejo um Nacional que gosta de ter bola e criar dificuldades, mas estamos preparados, também estou satisfeito com o que temos feito.»

Bruno Lage revelou que Jonas está de regresso aos convocados do Benfica. Perante a questão sobre a dospinibilidade do brasileiro e de Fejsa, foi sucinto:

«O Fejsa está fora, o Jonas está dentro. Da convocatória.»

Jonas não joga há mais de um mês – o equivalente a oito jogos, um por castigo e sete por lesão – e ainda não tinha sido convocado pelo treinador que substituiu Rui Vitória.

Bruno Lage foi convidado a falar sobre o estado de espírito de João Félix, depois de as suas boas exibições o terem associado aos maiores clubes europeus. Nem «com a cabeça nas nuvens», nem com os pés assentes no chão».

«Pelo que tem sido o registo dele em jogo e treino, está a passar-lhe tudo ao lado. Sinto-o determinado, entra em campo como se jogasse desde sempre com os companheiros, completamente à vontade. Parece que não é um menino de 18 anos, está pronto para o que vem. Se pudermos ajudá-lo a crescer ainda melhor, mas tem maturidade e mentalidade muito acima da média para a idade dele», avaliou.

Francisco Ferro está convocado para a partida deste domingo frente ao Nacional. Bruno Lage não quis adiantar a titularidade – apesar das lesões de Jardel e Conti -, referindo que será preciso mais tempo de treino. O técnico deu também lição sobre como treinar a defesa.

«O Ferro está habituado, mas não joga com o Rúben Dias há dois anos [quando jogavam ambos na equipa B]. O trabalho da linha defensiva é muito importante. Imaginem a dificuldade que é ter 4 pessoas a andar à mesma velocidade e sempre em linha. Fazemos esse treino todas as semanas, quando há dois anos de intervalo nem tudo estará tão bem. Mas o Ferro dá totais garantias, não vou dizer se vai jogar, prefiro dizer primeiro ao jogador, mas está convocado» analisou.

O treinador do Benfica não quis fazer previsões para o que resta do campeonato. «Evito sempre as perguntas do ´se´ e do ´quando´, vivemos o dia a dia. Hoje e amanhã temos tempo para acertos; essa tem de ser a visão. O que me deixa satisfeito é que está toda a gente motivada e empenhada», finalizou.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.